quarta-feira, 13 de maio de 2009

Eu e eu mesma

Hoje, às 7:30 da manhã, um só pensamento habitava minha cabeça: "Como as pessoas acordam bem humoradas?". Realmente admiro quem se olha no espelho com os olhos cheios de ramela, o cabelo bagunçado, sentindo o bafo matinal na boca e mesmo assim diz "Bom dia, sol! Bom dia, passarinhos! Tchau, cama quentinha!".

Eu simplesmente não consigo. Talvez a manhã seja a hora mais introspectiva do meu dia. É o momento que eu vou planejar minhas tarefas, organizar horários, lembrar tudo o que eu tenho que fazer e tentar não esquecer de nada. Não sobram neurônios disponíveis para a simpatia, felicidade e papo furado. Em dias como hoje em que eu preciso recorrer ao transporte público para atravessar a cidade a tempo eu vou rezando pra ninguém olhar pra mim.

Esse meu mundo paralelo acontece de tal forma que nem o celular com alto falante ligado tocando música gospel no último volume me incomoda. Contanto que ninguém venha falar disso comigo, louve a Deus e a todos os santos o quanto quiser.

Eu sei que atitudes assim não condizem em nada com a minha personalidade habitual, também não sei explicar. Como dizem por aí: "às vezes necessito ficar só". É mais como um estado de espírito.

73 comentários:

Leandro disse...

Eu sou uma pessoa que normalmente levanta e vai dormir cedo (com algumas excessões).

Eu acredito que seu eu tive uma boa noite de sono, o bom-humor de manhã é quase natural. Claro que se vc tiver algo interessante pra fazer logo cedo, também ajuda.

O problema é quando o teu trabalho ou a tua rotina não te agrada, dai pra sair da cama é dificil mesmo :-)

C. disse...

Sao os instintos misantrópicos que batem em nós de vez em quando num é. Tb me sinto, em algumas vezes, impotente em lidar com tudo de uma vez só, e preciso de me convidar para momentos assim.

Dri Viaro disse...

Oi, passando pra conhecer seu blog, bjs otima quarta

aguardo sua visita :)

Keel Diniz disse...

Concordo com vc em partes..uheuhe.. mas pelo menos na parte em que concordo seria como essas pessoas conseguem acordar com 'alto astraal' .. e da parte q não concordo é: eu sou uma delas..uahuahuhauha.. é sério.. sei lá eu consigo.. 'mas cada um com cada qual'..^^
srsrrsrss..
ps: tenho uma nova solução para cólica.. heheh

BarbieGirl disse...

Eu acordo super bem, 1º por abrir os olhos com saúde, por ter um filho com saúde e por ter meu amor ao lado.
Só não acordo bem humorado, que foi o caso de hoje, que não estou bem de saúde, por isso passei parte da noite em claro, chorando e com dor... aí dá vontade de nem sair da cama... enfim!!
Como vc mesma disse, cada um tem seu estado de espírito...

Um beijão

Kenia disse...

de manha eu simplesmente entro em depressao, odeio tudo, não quero estudar nem trabalhar nem comer não quero nada e odeio todas as pessoas, animais plantas e eu mesma. mas so se eu acordar cedo! isto é todo dia.

Kenia disse...

viva o mal-humor!

Rosemeire Polegato disse...

Eu acordo mal humorada todos os dias, e se eu dormir menos de 8hs aí nem eu me rexonheço, " o retorno da múmia" rsrsrs. Tudo me encomoda, tudo me irrita e o meu cabelo vira o meu pior inimigo. Bjs

M. disse...

Já estou tão acostumada com essa rotina, que nem ligo mais. Óbvio que não acordo sorrindo. Creio que isso nunca aconteceu comigo, mas acordo tranquila e doida para enfrentar um plantão daqueles. rssrrs

Bjosssssssssss!!!

Desabafando disse...

rsrsrsrs....concordo perfeitamente, eu tb sou assim, demoro pra pegar no tranco logo cedo! Que ninguém fale comigo logo cedo porque eu levanto feito um zumbi mas depois eu tb melhoro! Acho que a gente tem que procurar respeitar o organismo e tentar não deixar isso afetar a vida ou agredir os outros.

Marina Melow - Papo Contemporâneo disse...

Concordo plenamente com você. Eu acordo com a macaca, só de pensar em tudo o que eu vou ter que passar durante o dia...ônibus, escola, gente ignorante e mal educada...isso chega a me desanimar, ainda mais o fato de eu ter que largar a minha cama super aconchegante.
Mas como você disse, todos precisam de um tempo só, às vezes é isso o que eu mais quero.

beijos!

Bertonie disse...

MLDLS!
Gente que acorda de bom humor deve ser colocada nos mais altos pedestais, Barbie. Eu num consigo não. Acordo 5h50 e vou à pé pra escola. Mas vou com a louca da minha mãe que sabe que eu ODEIO caminhar no meio do trânsito sozinha e usa a desculpa de "preciso fazer cooper, engordei 2kg na semana passada" e "preciso levar o poodle pra fazer suas necessidades fisiológicas matinais" para ir comigo. Ela tá sempre de bom humor. Num entendo. Sempre ajuda a levantar meu astral e fazer a vida seguir sobriamente :D




beigos mil

Moça do Fio disse...

Meu bem,

Eu acordo e tenho que ficar alguns minutinhos na cama, e depois que me levanto, preciso de mais alguns pra eu poder falar com alguém. Taí a explicação para eu chegar atrasada na aula - que começa às 8h e eu acordo às 7h.

Sou preguiçosa, né? Eu sei :-p Risos.

Beijobeijo!

GrandeR@O disse...

isso se chama " eu preciso de ferias" hehehhe
bsos

Dalleck disse...

Não consigo falar com ninguém por pelo menos 10min depois que acordo. Se falo, é do jeito mais grosseiro possível. A simpatia sempre acorda depois de mim, rs.

Mas um dia eu ainda vou organizar um "protesto flash-mob" contra os alto-falantes de celulares nos ônibus, ah eu vou!

Renan Barreto disse...

Sabe que eu acordo até de bom humor, mas faço tipo de mau humorado. Mas aí não dá porque eu faço as piadinhas sarcásticas de manhã. o meu horário ácido. O pior é andar igual a bêbado. O horário da manhã é horrivel mesmo. Vou pra academia tontinho rsrsrs

bjo

Valeu!!!!!!!

*Lusinha* disse...

A hora que eu acordo não é a melhor das horas do meu dia também, definitivamente.
Bjitos!

Jullyane disse...

Ai, eu também acordo sempre de ovo virado, querendo dormir mais, com preguiça, fome, etc. Tento abrir os olhos e não consigo, fica tudo embaçado, sou dorminhoca mesmo, acho que o dia não devia começar antes das dez. Pior é se precisar tomar ônibus. Fico pensativa, ruminando tudo que tenho que fazer, com pensamento solto. Só vou melhorar mais de uma hora depois que acordei.

Almas gêmeas! Kkkkkk!

Beeeeijos

Ryan disse...

Quando eu acordo me desconheço. Achei bem super plausível o mundinho paralelo a qual você citou no texto. Não falo com ninguém, não tomo café e não emito nenhum som até 1 hora depois de acordado. Nesse meio tempo levo o meu irmão na escola, depois guardo meu carro e pego o transporte para o trabalho... Bem, minhas primeiras palavras são: Obrigago - dado ao motorista! hahaha

Acordo as 6:00 e chego exatamente as 7:00 quando agradeço o motô! Realmente vegeto nesse meio tempo...

Simple Me disse...

Que bom!!! Achei que isso só acontecesse comigo... Não que de manhã seja meu momento introspectivo. De manhã é meu momento mais raivoso do dia! Mas logo entrno meu carro rumo ao trabalho, ligo o som nas músicas para alegrar o dia e o mau humor passa. Táticas!
Beijos!

Vivendo deixando a vida me levar... disse...

haha, pronto tou aliviada!!!
Achei tb que era só comigo, rsss... mas não é problema! Definitivamente nao sou simpatica pela manha, no máximo imparcial! E olha que se não dormi bem, o resto do dia é como as manhãs de cada dia, hauiehauie.... bjooo

Bianca disse...

Realmente, ver alguém acordando de bom humor é quase impossível. Eu, por exemplo, só acordo de bom humor quando no dia tem alguma coisa muito boa me esperando. hahaha
Fora isso, coitado do meu cabelo, ele que sofre.
Beijos

Emerson Souza disse...

É melhor centralizar o mau-humor pela manhã mesmo, o restante do dia é bem mais longo.
Bjus.

Coisinhas da Jeh _ disse...

Eu sou ao contrário de você, acordo bem, me arrumo, passo maquiagem, perfume UEOAUEOAUEOAUEOA
Acordo bem disposta pra começar o dia muito bem, apesar de dormir tarde e acordo cedo. Fico morrendo de sono, mas me animo e o sono logo vai embora :D HEHE
Mas muito ruim acordar cedo, eu odeio :x Beijos

Khaos disse...

Eu acho meio difícil alguém não olhar pra você, porque você é realmente muito linda =)
Enfim, mas eu sei como é essa coisa de se dar tempo,ficar meio "alone". Só que o pior é quando você se acostuma com isso,parece que vira um bichinho do mato xD
hahaha, bons ventos pra senhorita
ótimo blog!
=*

Eduardo Araújo disse...

Acho que amanhã cedo, quando você acordar, você pode olhar no espelho e dizer: "É, hoje eu acordei meio curitibana!"

hahaha

Beijocas!

Deeeh _ disse...

la la land é uma expressao americana para Los Angeles.
á? beijocas :*

Paloma Flores disse...

Eu também não faço a menor ideia de como algumas pessoas acordam de bom humor.
Mas tenho certeza que celular tocando música gospel ia me irritar profundamente. Sou do tipo não-olha-pra-mim-senão-eu-mato pela manhã. Uma graça de criatura...

Keel Diniz disse...

Mana é chá de 'mangarataia'(é assim q escreve??!) pois eh.. funcionou.. pelo menos comigo..
é assim: vc faz o chá e toma um copo quente mesmo pode ser de uma até três vezes no dia dependendo de vc.. até que é cheirosoo.. mas o gosto q eh ruim mesmo e apimentado.. mas não pode adoçar.. acho q eh por isso q melhoraa..
depois vc me fala o resultado..
^^

Cadinho RoCo disse...

Faz tempo conheci um artista em Belo Horizonte que dizia ser a tarde o momento mais bonito do dia. Depois deixei de frequentar as madrugadas e passei a conhecer as manhãs. Pois este pra mim é momento sublime, quando então a noite se entrega à luz do dia. E concordo com você quanto à introspecção, porque a manhã nos remete sim ao despertar e isso em outras palavras nos coloca em intimidade com o nascer, com o novo.
Cadinho RoCo

D.Ramírez disse...

Seu texto coincidiu com hoje. Não que não acorde bem, mas hoje acordei melhor, feliz. Vim sorindo..Não sei pq, hoje é um dia igual, mas é assim, acho q estar assim não tem um pq, espero amanha tbm;)
Besos

Magui disse...

Interessante.Nunca tinha pensado nisso.

ChulapA disse...

ahhh, eu acordo sempre de bom humor, rs
mas eu moro em SC, bem mais tranquilo que ai...
as vezes eu vou ape pro trabalho, bem tranquilo...
acho q isso acaba influenciando...

Paloma Flores disse...

Brigada pela correção. =)
Nunca tinha reparado que estava escrevendo errado... Eu e essa minha mania de ser distraída. Com certeza ela merece referências à altura. Obrigada. =D

Dri Viaro disse...

eu consigo acordar de bom humor, é tão bom.rsrsrs
bjsss

Patrícia disse...

Eu acordo cansada. E só funciono p.m

Ariana disse...

É muito raro eu acordar de bom humor, pq sempre durmo mto mal.
E eu também as vezes (quase sempre) preciso ficar só!

bjo

Roberta Albano disse...

é realmente um estado de espírito
eu acordo bem, na verdade. muito preguiçosa, mas nao fico chata por isso ^^
mas detesto, por exemplo, tomar banho de manhã. prefiro tomar banho antes de dormir!

Blue disse...

Passei pra conhecer, li e gostei do que vi! Vou seguir!
Parabéns. Bjs

Alice disse...

sbauhsbahubsa,eu acordo de bom humor! não digo adeus cama quentinha,mas nos dias de sol,digo 'nossa,hj o sol tá tão lindo',mas lá pelo meio dia reclamo q tá torrando! eu tenho defeitos demais pra ainda além de tudo ser mal humorada!

Jessica Berdych Laviere disse...

Também não consigo acoradr bem humorada pela manhã,e quando me ocorrem são raros.Sempre tento amenizar meu mau-humor com uma música bem animada,tipo eletrônica me ajuda muito embora não resolva o problema.

Voçê tocou muna coisa que odeio quando as pessoas fazem,ouvir música no cel no alto-falante,isso me mata principalmente qunado é funk minha vontade é trucidar o indivíduo,mas aí conto até 10,e respiro fundo.

medeiros.paulo.zip.net disse...

Olá, eu também não sou uma pessoa, como dizem os americanos, I'm not a morning person. Não sou uma pessoa da manhã mesmo. Sabe aquela estória, - Bom dia! - Bom dia por que? rsrs
Gostei do blog!

Groo disse...

Entendo perfeitamente, Aline. Eu também acordo muuuuito mal humorado, é terrível. Sei que deveria tentar mudar isso, já tentei, mas não dá.

Isso é sério. Acho que é na Suécia que estão tentando até mudar o horário escolar ( colocando o inicio das aulas para mais tarde).

abs! E bom dia! :D

Leandro disse...

Oi moça,

O meu problema não é começar a dormir, mas sim acordar no meio da noite e ficar rolando na cama :-/

Hoje foi tipico. Acho q acordei por volta das 3:30 e agora cedo parece que eu lavei os olhos com areia hehehe

bjos

O Profeta disse...

Um Violoncelo reage ao toque
Vibram as cordas, solta-se a melodia
Das mãos escultoras das notas
Saem afagos de sonora magia

Uma alma reage aos acordes
Um coração bate ao compasso
Uma voz entoa dolentemente
Um corpo deseja o abraço



Um feliz fim de semana


Doce beijo

Ana disse...

Não chego a dar bom dia aos passarinhos, mas acho que posso dizer que acordo de bom humor pois sou capaz de falar besteira ao abrir os olhos. Vai ver é uma característica do meu cérebro enlouquecido...
Meus momentos de introspecção acontecem geralmente de uma hora pra outra. Pode ser no meio do horário comercial, ou durante a novela das oito. Páro tudo e fico lá, pensativa.
Bom findi Aline! Beijão!

~.Lígia disse...

É complicado acordar de bom-humor sempre... Quer me ver irritada de manhã é me acordar. Mas isso depende de quem me acorda. Por exemplo, se minha mãe me acorda, o dia já fica uma pilha de nervos... ela me acorda de um jeito beeem diferente.. rs
Mas se eu já acordo por mim mesma, fica tudo normal. Não fico saltitante, mas também não viro um monstro.
O negócio das ramelas e do bafão faz parte. Um dia ainda invento um jeito de a gente acordar limpinha e cheirosinha e te passo a receita! ;D

PS: mudei o nome do meu blog, estava muito americanizado. Mas o conteúdo continua o mesmo! :)

Beijos, querida! Bom fim de semana! ^^

Keel Diniz disse...

A poesia é minha mesmo.. quanto tenho um tempinho sobrando eu viro filósofa..kkk

tahh.. mas não eh planta, tem o formato de uma batata.. mas pequenaa.. é o chamado :Gengibre-de-cochim...
vc jah comeu aqueles bombons que arde enrolado em um papelzinho.. que ajuda a minimizar o mal-estar na garganta?! pois eh.. eh isso
^^

DIVÃ DA MULHER disse...

Eu sou ao contrário,acordo super bem humorada!!!

Salva raras exceções quando estou de tpm...


Lembrando que essa semana estou achando muitas xarás na blogosfera...(Alines)

Dri Viaro disse...

lindo fds
bjsss

Crispi. disse...

Eu não sou eu quando acordo. Sou muito mau-humorada, e isso só passa quando meu café quentinho chega ao cérebro e ele começa a funcionar. :)

matheus disse...

acordar cedo e de bom humor é algo impraticável

Cadinho RoCo disse...

Já de volta.
Cadinho RoCo

Silas disse...

Para mim ter um bom dia, eu deixo tudo arrumado, para de manhã apenas tomar meu café-da-manhã e sair de casa.
Se tiver que separar papéis, ou outras coisas faço antes de dormir.
De manhã, minha mente acaba dormindo mais que meu corpo.
Visite também: http://silas989.blogspot.com/
bye

zoiandu disse...

eu me sinto bem pela manhã acho delicioso acorda em um novo dia sei lá...

ChulapA disse...

Ótimo fds pra vc ein
=)
Que seja bem humorado rs

Marcus disse...

A melhor coisa é sempre manter o bom humor..

medeiros.paulo.zip.net disse...

Bom fim de semana!!!!

Thaís A. disse...

Ah, eu sempro tento acordar de bom humor :B

Marcus disse...

Nunca consigo acordar de bom humor!


bjs

Naty Abacaty disse...

Concordo amiga! É beeem difícil acordar bem humorada, eu quando tenho pesadelos então! haha.
Mas bate aí que você não tá sozinha.

Anaa Bia ;) disse...

Ah, remela no olho, cabelo bagunçado e bafo são o de menos pra mim, o que dói na alma mesmo é dar tchau pra cama quentinha e dar oi pras aulas inúteis D: Estudar de manhã sempre será um sofrimento. Mas, pode ser que a gente tenha um incentivo na aula, ou incentivo no dia, que faça despertar o mínimo de bom-humor quando a gente acorda :) É relativo !

Beeijos ;*

KeLLy ViAnA disse...

muiiito legal quem acorda de bom humor,eu não sou assim,infelizmente...
mas vou tetar!
ameii!

Fernanda! disse...

Eu sempre acordo mal humorada, sempre! Mas depois do banho é incrivel como o meu humor fica lindo!


Bjos flor e um otmo final de semana

Leandro disse...

Eu não gosto de ter que acordar cedo. Meu único problema é ouvir o despertador tocar e ter que levantar da cama de qualquer jeito. Geralmente quando isso acontece eu ainda estou morrendo de sono.
Sinto que o corpo sempre faz as coisas no automático, mas claro que quando a situação exige mais atenção e neurônios, ele pega no tranco. Mas atividades físicas no turno da manhã pode esquecer.
Beijão

A n i n h a a disse...

Eu no geral também não sou uma pessoa muito matinal.
Quando acordo muito cedo, não consigo conversar pelo menos nos primeiros 15 minutos. Respondo torto pra quem fala comigo antes que eu me arrume no banheiro.
Maior doideira o_o

beiijos lindona :*

Milena Buarque disse...

Muito bom o texto!
Eu também tenho momentos que prefiro ficar só, no meu mundinho! Como você disse, "um estado de espírito".

Mas, tenho de lhe confessar...
Eu sou daquelas, que acorda super bem humorada, todo santo dia! Rs.
E, acredite, quando está friozinho, eu acordo mais animada ainda! Rsrs.
Vai entender né?! Cada louco que extiste!

Adorei seu cantinho aqui!
Beijos,
Mi.
;*

A.S. disse...

Aline...

Todos temos necessidade de ficar sós! São momentos muito particulares, muito nossos, em que reflectimos sovre a vida, opções, sonhos, caminhos, amor...
Esses momentos dão a serenidade necessária para decidir de acordo com aquilo que sentimos!


Beijos...

Mari disse...

Eu costumo acordar de bom humor. Levantar as 6:30 da manhã de certa forma me inspira. Uma pena que meu bom humor acaba na hora que eu entro no onibus e vou até o centro da cidade de pé ¬¬
Acho que é por isso que normalmente as pessoas não conhecem esse meu lado "de bem com a vida".

Beijinhos

adenilson disse...

não gosto das manhãs.
são tristes.
sem graça
em quase todos os sentidos
aiosjoiasjioajsias
a não para aqueles q saem para correr de manhã
aisjoaisjoiasjoias
eu sou quase igual a voc
mas creio q a musik gospel incomodaria sim...mas funk mais ainda kkkkkk...

acordar cedo é péssimo..mas horrível mesmo e levantar..
=/
eu nem dou tchau pra cama ...pq se não eu vou ter q olhar pra ela depois....ai ela me chama e acabo não resistindo..
o jeito é acordar aos poucos e lá pras 14 da tarde estar 100% acordada iajsioasjioasj...

enfim..


voltei com alegria e pimpacidade.
espero que goste das atualizações do
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

e ótima semana.
se cuide
abraço!

Vinícius*Magalhães disse...

eu também não consigo acordar de bom humor! talvez seja por causa do horario, do dia ou da rotina semanal, não sei. até mesmo nos fins de semana eu acordo irritado se não acordar sozinho. sempre tem alguma coisa ou alguem pra fazer um barulho e tirar todo o meu sono. isso realmente me deixa mais mau humorado.

Philip Rangel disse...

Eu mesmo sou fechado...levanto...vou pro banho..arrumo pro trabalho..desço as escadas...como meu trabalho é perto de minah csa vou a pe para destrair..pq começa a rotina é osso ne...

normal isso..todo mundo passa...

bjaooo

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br