terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Meus queridos afigatos

Algumas pessoas possuem afilhados, eu possuo afigatos.

Afigatos = afilhados gatos (isso mesmo, da espécie felina)
Tenho paixão por gatos e um sonho. Conscientizar as pessoas de que gatos são seres vivos e sentem medo, dor, frio e fome. Também sentem amor, carinho e gratidão. É por causa de pessoas com essa imensa falha de caráter que meus afilhados, Guto e Pelé, vão parar em abrigos, totalmente assustados e traumatizados.



Guto


Pelé

Tiveram sorte de chegar à ONG Adote um gatinho, mas não têm chances de adoção. Ambos são muito ariscos, característica que as pessoas não gostam e não tem paciência para cativá-los. Tudo bem, então é necessário verba permanente para manter esses gatos sempre no abrigo da ONG. Vamos procurar padrinhos que os mantenham! É aí que eu entro. Por já ter duas gatas (ambas vindas da rua e vítimas de abandono e crueldades) não posso mais adotar, mas posso sempre colaborar.

A partir de hoje Guto e Pelé são meus protegidos e vão receber uma quantia mensal para ajudar com as despesas. Mas eu ainda vou achar um lar pra eles...ah, vou mesmo!

4 comentários:

George Marques disse...

Muito legal essa iniciativa. Algumas pessoas não percebem que animais também são seres vivos.

E obrigado pela visita no Vnen (e também no Diários Rubados), fique à vontade para voltar mais vezes.

Thiago Dalleck disse...

Parabéns pela iniciativa de novo. Já é ótimo o que você faz no hospital. Com os animais também! Praticar filantropia é sempre bom ^^

Em agosto desse ano fiz um vídeo pra um trabalho de escola sobre cidadania. Peguei uma história fictícia (mas que poderia muito bem ser real) sobre maus tratos a cães, juntei com imagens e uma música... dá uma olhada se puder, é emocionante: http://br.youtube.com/watch?v=wgtbg2eAAzc&feature=channel_page

Aline disse...

Dalleck, nem consegui assistir o vídeo inteiro! Juro que essas coisas me angustiam de tal maneira que eu fico dias sem conseguir dormir só pensando!
Mas o trabalho ficou ótimo, quem não se sensibilizou não é humano!

Erica Perfeito disse...

Cheguei ao teu blog pelo da Mel.
Amei o post,eu tbm sou apaixonada por gatos e já vi o site Adote um gatinho.
Estou morando aqui no Rio e não acho pra adoção.Em SP onde minha mãe mora já tenho 1 que eu achei na rua :)

Muito legal sua iniciativa!!!!