sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Cartinha para o Papai Noel


Querido Papai Noel,

Já faz algum tempo que não escrevo e desde então algumas coisas mudaram.

Desde pequena um dos meus momentos favoritos do fim do ano é ir à Rua 25 de Março, comprar “luzinhas” e decorar as janelas. Isso não mudou, pelo menos aqui em casa, mas o resto das pessoas parece que sim. Antes as pessoas competiam pela decoração mais bonita, pelo melhor efeito de luzes e de longe se enxergava o prédio inteirinho brilhando. Hoje somente três janelas no meu prédio inteiro estão enfeitadas.

O que aconteceu? O mundo está tão desanimado, as pessoas se quer brilham mais. Ou seria eu que cresci e não enxergo mais a vida tão colorida? É por isso que neste Natal vou fazer as coisas diferentes. Vou dizer “Feliz Natal!” para pessoas que não conheço, pois não importa! Não quero que ninguém tenha um mal Natal. Não vou mais limpar meu armário, tirar tudo que não uso mais e enviar para algum lugar que doe essas roupas. Vou doá-las pessoalmente!

E, por último, planejo realizar uma antiga vontade: ser Papai Noel por uma noite. Ao invés de comprar lembrancinhas e deixá-las na Assistência Social do Hospital Santa Casa para que você entregue às crianças doentes, vou eu mesma me vestir como você e entregá-las para cada um dos pequeninos que me esperam toda semana.

Quanto a minha lista de presentes, não tenho. Recebi recompensas suficientes durante esse ano inteiro: estabilidade, amor, amizades e paz. Se tiver que me trazer alguma coisa, traga o mesmo para todas as pessoas. Esperança e a certeza de um mundo mais colorido.

Até o ano que vem com muito mais luzes brilhantes pelo mundo.

Aline.

Me inspirei aqui.

10 comentários:

George Marques disse...

Que o Santa Claus atenda seu pedido.

Feliz Natal!

Thiago Dalleck disse...

E por acaso, eu que dei a idéia pro Gilgomex fazer uma carta ao papai noel na Coluna do Lorida... aliás, ele roubou minha idéia, hehe xP

"estabilidade, amor, amizades e paz". São essas coisas que eu ando pedindo nos últimos anos. O resto, inclusive coisas materiais, a gente consegue tendo essas coisas =)

Gilmar Gomes disse...

dalleck... vc??/ esses seres carudos estão cada dia piores... heuehueuehuehuehuehuehe

gostei muito dessa sua cartinha, bem diferente da minha, ela palanta boas sementes, a minha é mais pra envenenar mesmo... heueuheheee

Blogueira Master disse...

Que coisa bonita vc vai fazer... Passar e receber energia positiva, ainda mais de crianças, é impagável. Parabéns pela atitude!! Beijos, Mel.

Anônimo disse...

Que cartinha linda! Amei,mas é só isso que a gente precisa mesmo,o resto a gente consegue.. Bjinhosss

mychelle disse...

AMEI seu post.
Já faz algum tempo que dizer que o Natal é uma hipocresia virou moda e desde então o povo acha que o espírito natalino é mico.

Admiro vc por fazer boas ações. Acho que o espírito de natal deve se manter o ano todo, mas se as pessoas pudessem se animar em praticar o bem pelo menos um dia, já ajudaria a fazer do mundo um lugar melhor.

Parabéns pelo post.
=*

Anônimo disse...

Que sua cartinha seja entregue ao bom velinho.

E é sempre bom praticar boas ações, nos sentimos bem melhor depois de praticá-las.

Adorei seu blog. Beijoss!

Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso!

Anônimo disse...

Amour ,feliz natal que o papai Noel te abençõe com os presentes mais maravilhosos, que são aqueles que guardamos no coração:Paz,amor,alegrias, prosperidade e etc. Bjokss

Thiago Dalleck disse...

hauhauhauha, eu só sei fazer miojo! mas pelo menos o miojo é bom xP

Feliz Natal pra vc tbm ^^

Coisinhas da Jeh _ disse...

que gracinha da cartinha *-*