quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Curso de hipocrisia de graça agora na Uniban

Todo mundo já falou bastante sobre isso, inclusive eu no Twitter (@alinerivas), mas o que eu não disse é a minha ideia sobre um protesto decente.

Pra quem não viu, centenas estudantes da Uniban de Turismo colocaram narizes de palhaço durante a aula nesta terça feira para protestar contra a má fama que o caso-do-vestido-rosa-curto deu à faculdade e ao curso. Protesto é coisa de estudante engajado da USP, né gente? Eles acharam que ia pegar bem e o país inteiro ia mudar de ideia quanto ao machismo e falta de educação que aquela gente demonstrou.

Fama de palhaços: fizeram por onde

O motivo: o diploma deles ficaria manchado pelo episódio, como se algum dia tivesse tido alguma reputação séria. E o apoio à colega que teve não só seu diploma, mas sua vida manchada pra sempre? Se eles já estavam mal vistos antes, agora ficaram ainda pior porque a atitude não podia ser mais vergonhosa.

Se eu estivesse no lugar desses estudantes e fosse, principalmente, amiga de Geysi Arruda combinava com um grupo de confiança de irmos todos com roupas minúsculas e apertadas, bem estilo Avenida Augusta depois das 6 da tarde, e queria ver quem ia dar um piu a respeito. Porque é muito fácil se esconder na multidão, difícil é ser o único a dar a cara a tapa em frente a ela.

Fica aí a dica.

Obs.: Essa é apenas a minha visão da situação e reitero aqui minha opinião anterior a respeito de faculdades como a Uniban e a falta de controle dela, ou de qualquer outra instituição de ensino, diante do fato de que o ser humano é podre em qualquer lugar.

15 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Oiee! Como vai? Afff, saudade demais daqui, do mundo blogueiro. Mas ainda estoou de licença, a vida de mãe é complicada!

Aqui continua ótimo como sempre! :)

Apareci com um meme legal e indiquei vc. Beijos

Desabafando disse...

Sobre esse caso: realmente foi vergonhosa a atitude desses alunos. Pareciam um bando de animais.

Magui disse...

Vc está certa. depois que eu vi a foto, a casa e a entrevista da moça de 20 anos, comecei a pensar que havia discriminação social também na atitude dos alunos.Ao ver esta foto chego perto da conclusão . Burguês abre mão da superioridade, fecham os olhos para a inclusão,uqerem impor seus princípios e obrigar a todos a pensarem como eles .Até uma tal de Caliu deu palpite burguês. Valha-me Deus! Ainda bem que por aqui é diferente...

Renan Barreto disse...

Caramba, Aline. Que porrada!!! É isso mesmo. Sem hipocrisia, gente! Concordo em gênero, número e grau contigo. Acho que as manifestações não são mais as mesmas... É um papelão sem necessidade e com a conduta desviada.

bjo!!!

Ricardão disse...

a sua ideia de protesto é bem melhor e chama bem mais atenção para o que se quer reividicar. Colocar nariz de palhaço já fizeram isso varias vezes e não deu certo. o blog ta lindo

Unknown disse...

li a reportagem...
duas vezes...
não quis acreditar no que li...
comecei a rir... de fato são um bando de palhoço, o primeiro passo é assumir, de fato ela nao deveria ir com um vestido tão curto, como pareceu ser,mas oq é da conta das pessoas, simples não olhem, não é da conta deles como ela vai vestida... limpar o nome do curso? eles acabaram de cavar a propia cova, bando de idiotazinho ridiculo q pensa oq é um protesto. certas coisas nem eu acho graça.
otimo post
bsos

Desabafando disse...

Obrigada pelo apoio ;-)

Patricia Cardoso disse...

Oi Aline!!
Vc comentou sobre as doações, de serem responsaveis ou nao.. olha, eu acredito (e muito) q sejam.. pelo menso aqui em SP sempre vao visitar a residencia, procuram manter contato.. imagino q nos outros lugares nao seja diferente.. mas a postura do adotante eh q ng pode medir, ne? Ate o Adote um Gatinho recebe animais de volta.. pq tem gente q na tem coração, imagine noção ,ne? Eu sou gateira, sempre pego bichos na rua, cuido, doo.. e vivo preocupada com eles, procuro saber como estao.. isso deve ser um "sentimento comum" entre nos, gateiros.. rs!

bjs

Pat

Marcella Leal disse...

Esse assunto deu muito o que falar.
Ao que parece a moça ia pra uma festa depois da faculdade não é isso?
O vestido realmente estava curto, mas QUEM NÃO TEM UM VESTIDO CURTO EM CASA E QUE HOMEM JÁ NÃO SAIU COM UMA MULHER DE VESTIDO CURTO.

O comprimento (é cumprimento ou comprimento?) de um vestido não define o carater da pessoa e nem justifica atos que fizeram ela ter que sair da FACULDADE, repito FACULDADE com a ajuda da policia.

Beeeijos e tomara que fique manchado mesmo o diploma deles!

(Falei de mais né? Hoje eu tô impossivel, me isolei do mundo pra não ser linxada e me tranquei no quarto, só sai pra ir no banheiro e comer)

Blog da Fatima disse...

Totalmente apoiado!!
Quem se esconde atras da hipocrisia e dos falsos moralismos não merce respeito nem consideração!!!

To chocada até hoje com isso, pois já vi coisas nessa vida, mas essa ai nunca imaginei ver!!

Bom final de semana...

bjos no ♥

http://fatimadisse.blogspot.com/

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Finalmente o MEC entrou na história, assim como a Ministra Nilcéia.
Talibãs apoiados pela instituição? Não é possível, não é?

Leandro disse...

E a aluna ainda foi expulsa da universidade.
É lamentável que isso tenha ocorrido. Me solidarizo a ela, pois não vi nada que seja de outro mundo o tamanho da saia dela. É curto, mas não tão curto para motivar o estardalhaço que causaram. Estamos no século XXI, esculacham uma mulher que não fez absolutamente nada demais. Porém babam com a coreografia das mulheres-fruta, banheira do Gugu e não dão um pio sequer com a sangria dos cofres públicos feitos pelos governantes do Brasil. Hipocrisia é pouco pra definir esse episódio.
Beijão

Funfas disse...

e haja polemica sobre uma coisa tão banal né? =p

Eduardo Cseny disse...

deveras interessante teu blog. Voltarei sempre. tendo um tempinho, vc, que é jornalista, dê um pulinho lá no meu espaço e tasque seu comentário. Lá procuro tratar de assuntos que tanto afetam nosso mundinho abrasileirado. No momento estou um pouco Alone. rs.
Um forte abraço, e mais uma vez, belo site!

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br