terça-feira, 10 de novembro de 2009

Faça alguma coisa você também

Eu sou e sempre vou ser totalmente contra a compra de animais de estimação. Tantos animais abandonados e vagando desprotegidos pela rua, pra que comprar se você pode ter um de graça e ainda fazer um bem pra saúde pública?

E eu tento fazer alguma coisa a respeito. Além de ajudar instituições de proteção animal eu também pego animais na rua, na estrada e até no metrô, e levo pra casa. Só não fico com todos porque meu pai não deixa, mas quer saber? Nem tem porque, sempre tem alguém procurando uma companhia ou um novo amigo pra levar pra casa. E é uma questão de dias até o bichinho sair da minha casa e ir pro seu novo lar.

Pensando nisso eu resolvi usar o meu Tumblr (aproveitem e já passem lá para conhecer o Max) para divulgar animais que precisam de um lar. Conhece algum? Manda pra mim que eu ajudo a divulgar, pode ter certeza que vamos achar um lugar legal para todos.

E-mail: linerivas@gmail.com

13 comentários:

João Bertonie disse...

Iniciativa legal (-:

Desabafando disse...

Parabéns pela atitude caridosa. Se mais gente pensasse assim muita coisa seria melhor. Eu adoraria adotar um cachorro mas aqui em casa ou é meu pai, ou um cachorro..rsrsrs...

Raquel Diniz disse...

Que legal.. pena que lá em ksa tbm meu pai não deixa! Mas uma coisa que acho legal na minha facul (olha só, comprei uma facul..hahha) que muitos alunos levam animais abandonados para ficarem por lá.. os alunos de ciências biológicas e outros cursos cuidam dos bichinhos e os fazem como mascote da Ufam..
tãaaaao fofo!
^^

Diário Virtual disse...

Concordo... tanto bichinho precisando de um lar.. vi tu falando no twitter e fiquei com a maior dó!

bjos

Raquel Reckziegel disse...

Ótima a iniciativa, Aline.
Escrevi, há pouco tempo, uma reportagem sobre o assunto. Tem um site chamado de Bichoderua.org, organizado pelo pessoal de Porto Alegre (capital do RS), perto da cidade de onde moro. É só adoção e eles entregam todos os animais castrados. É uma iniciativa importantíssima, afinal, como eles mesmos dizem, bicho não é presente. =D

Magui disse...

Sua iniciativa é boa .Talvez eu tivesse ficado com algum animal perdido se tivese conhecimento de um, qd comprei Brisa.Afinal continuam nascendo cachorros e nada de mais se são vendidos.Os donos dos canis precisam de dinheiro como quem tem canis samaritanos.O que não pode é jogar fora os animais.Eu nem sei se eles preferem ser livres na rua visto existirem até gente assim.

Tailany Costa disse...

Que legal que você faz isso! Olha, eu não sou contra a venda de animais, acho que mesmo com isso teria como os cachorros das ruas terem seus lares. No meu caso, sinceramente, eu não queria porque aqui em casa não tem espaço.
Beijinhos.

Bianca disse...

Muito legal sua iniciativa, Aline!
Beijos

Leandro disse...

"Alguns preocupados com o concurso mundial de misses, outros em tirar irmãos debaixo das marquises"
E você está fazendo sua parte. Parabéns!
Beijão

Jessica Laviere disse...

Adorei a iniciativa Aline,tem muita gente que só fala,são poucos os que realmente agem para reverter a situação.

Cássia Sena disse...

Se todos agissem desta forma, seria bom... e poucos animais estariam prambulando pelas ruas...

Muito legal, sua iniciativa!


beijos!

Unknown disse...

humm
infelizmente eu sou alergico a aniamis com pelos
mas sou doido pra ter uma tartaruga. muito boa a sua iniciativa. Se achar uma tartaruga me mande hehehe
bsos

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Orelhas Brancas, Charles Mingus, Meredith Gray, Frederica Fellina, Ping e Pong (meus seis gatinhos) pedem que eu mande seis abraços para você.