Todo mundo já falou bastante sobre isso, inclusive eu no Twitter (
@alinerivas), mas o que eu não disse é a minha ideia sobre um
protesto decente.
Pra quem
não viu, centenas estudantes da Uniban de Turismo colocaram narizes de palhaço durante a aula nesta terça feira para protestar contra a má fama que o caso-do-vestido-rosa-curto deu à faculdade e ao curso. Protesto é coisa de estudante engajado da USP, né gente? Eles acharam que ia pegar bem e o país inteiro ia mudar de ideia quanto ao machismo e falta de educação que aquela gente demonstrou.
Fama de palhaços: fizeram por ondeO motivo: o diploma deles ficaria
manchado pelo episódio, como se algum dia tivesse tido alguma reputação séria. E o apoio à colega que teve não só seu diploma, mas sua
vida manchada pra sempre? Se eles já estavam mal vistos antes, agora ficaram ainda pior porque a atitude não podia ser mais vergonhosa.
Se eu estivesse no lugar desses estudantes e fosse, principalmente, amiga de Geysi Arruda combinava com um grupo de confiança de irmos todos com roupas minúsculas e apertadas, bem estilo Avenida Augusta depois das 6 da tarde, e queria ver quem ia dar um piu a respeito. Porque é muito fácil se esconder na multidão, difícil é ser o único a
dar a cara a tapa em frente a ela.
Fica aí a dica.
Obs.: Essa é apenas a minha visão da situação e reitero aqui minha opinião anterior a respeito de faculdades como a Uniban e a falta de controle dela, ou de qualquer outra instituição de ensino, diante do fato de que o ser humano é podre em qualquer lugar.