quinta-feira, 9 de julho de 2009

Jonas Brothers forever! Será?

Ontem apareceu lá na agência uma revista Capricho. Não sei porque, mas estava lá e eu peguei para dar uma folhada. Muito pela nostalgia da época em que eu era assinante da revista.

Me deparo com a matéria: "Quem são os Beatles, afinal?". É uma pauta plausível, sem dúvida, já que as leitoras da Capricho, entre 11 e 15 anos, vivem em uma época muito distante da deles. Só fiquei imaginando se essas mesmas leitoras, daqui há 20 vinte, terão um artista assim tão memorável e atemporal para se inspirarem.

A geração de meus pais teve Beatles e Roberto Carlos, eu tive Michael Jackson e os mais novos terão a quem? NxZero ou Mc Créu?

Me ajudem a responder essa pergunta porque eu realmente não consegui pensar em nenhum artista atual que tenha cacife para ficar para a posterioridade.

66 comentários:

Macaco Mizaru disse...

FIRST!!! rs


Olá Aline!

Poxa, há quanto tempo não vejo seu blog com novas postagens!

Os leitores agradecem seu retorno, veterana! rsrsrs

"não sei porque, mas estava lá e eu peguei para dar uma folhada"

Tá bom, confessa, vc ainda assina... hehehe

Ow... acho que sim, existirão novos ídolos atemporais. A cultura é uma coisa tão legal, tão dinâmica e que se modifica a cada instante. Se MJ se comunicava tão profundamente com você a ponto de ser comparável aos Beatles, certamente existem artistas assim para a meninada de hoje em dia.

Gosto é uma coisa muito pessoal. Mas eu posso apontar alguns artistas que, quem sabe, podem estar fazendo história nos dias de hoje. Bossa Cuca Nova, Zeca Baleiro, Moptop, Little Joy, The fratellis... sei lá, idolos são construídos com o passar dos anos. Não dá pra chutar assim, do nada. Cada um curte o que curte e é isso aí!

XD

bjo

Ah, visita os macacos lá depois. Hoje é meu dia e fiz duas novas postagens!

www.tresbananas.blogspot.com

Karine Rosa disse...

Acho que gosto não se discute, cada um tem o seu. Mas me peguei tentando pensar em um ídolo meu atual, e simplesmente não consegui. Claro que gosto de muita gente, mas ídolo mesmo, é difícil.
No fim das contas, sempre acabo recorrendo aos ídolos passados, como Beatles e MJ.

Fica aqui minha curiosidade também, quais serão os grandes ídolos atuais.

Passo aqui depois para ver a opinião dos seus outros leitores.

Beijos.

Unknown disse...

humm . . .
Tem o calypso
uhahuauhhuahuahuahuahuauhuhauhauhauhauhhuahuahuauhahuahuhuahuahuahua
realmente essa juventude ta perdida

Blue disse...

Boa postagem para reflexão! Como alugém já comentou de que gosto não se discute, mas convenhamos........ tá difícil hoje em dia........ será que temos que ficar com estas baixarias que andam por aí??? Parece que tudo é descartável!!!!

Beijos

thayspetters.blogspot.com disse...

apesar de nao ter sido minha época, descobri chico buarque, elis regina, caetano, tom jobim, e tantos outros depois dos 20. Talvez elas tenham que crescer para aprender a gostar!

Desabafando disse...

Hum...perguntinha difícil essa sua hein....também não consigo pensar em nenhum que vá ficar para a posteridade!

Joana PORTUGAL disse...

N percebi a ironia do titulo ! S n gostas n e preciso comentar sobre isso :! Pa mt gente os Jonas Brothers sao muito importantes

Aline Vachelli disse...

Ah, eu curto um monte... São pessoas que já cantam há algum tempo mas são atuais porque continuam na ativa e crescendo com essa nova geração:
Marisa Monte, Leoni, Nando Reis, Marjorie Estiano (essa é recentíssima no mundo da música e na minha opinião merece um grande destaque), Ana Carolina, Gabriel O Pensador, Zélia Duncan, Lenine, Vanessa da Mata, Pitty, Seu Jorge, Negra Li... Entre tantos outros!! Mas poderia ainda dobrar essa lista...
Fora os que são da "minha época" (cof..cof.. prosa de velha né): Paralamas, capital Inicial, Skank, Jota Quest, Legião Urbana (ô saudade...) Dessa minha segunda listinha só o legião não toca mais.
São muitos...
Beijoss

Aline disse...

Joana,

A gente conversa daqui há uns cinco anos!

Raquel Diniz disse...

kkkkkkk.. Também não consegui pensar em ninguém, na verdade acho que esses artistas (cantores), na maioria das vezes só serão lembrados quando algo memorável acontecer, tipo os paralamas.. quando Herbert Viana se acidentou.. acho que somente algumas bandas dessa época deles ainda se salvam.. mas essas de atualmente..tsc, tsc.. É certo que existem algumas canções lindas e tals.. mas nada comparado a MJ ou Tim Maia, ou Beatles.. Deu p/ entender?
^^

Anônimo disse...

Bem...eu tenho alguns que eu certamente levarei comigo e repassarei para meus filhos,sim filhos, LEGIÃO URBANA,NATIRUTS,ZECA BALEIRO,LENINE,DJAVAN,PARALAMAS DO SUCESSO,TITÃS,e tem muita coisa hei...mais um que me chama atença é O RAPPA...sem dúvida..


Abraçu...

NatiLopes disse...

acho que beatles, michael jackson, queen... serão sempre memoráveis... msm eu nao nascendo na epoca de beatles e queen, adoro como se tivesse nascido.. e pretendo passar para meus filhos o bom da música msm, não importa qnd aconteceu...
pq infelizmente nao consegui pensar em alguem tão grande qnt esses para lhe responder... hehe

Alice Voll disse...

eu acho que existe muita coisa no mundo,e a gente só escolhe as ruins se quiser!

Unknown disse...

cada um com seu conceito.....e gosto nee......bjaooo

Robson Schneider disse...

Concordo com o Philip.Sempre vão existir "artistas relampago"... Na geração dos Beatles com certeza teve gente que passou batida por eles, ou então odeia o trabalho dos caras. Imagine qye tem uma geração marcada por "pare de tomar a pilula"... cruel mas é fato!
Bjo e adorei aqui

Fernanda Magalhães disse...

Putzz Aline!

Isso é uma pegadinha, neh?

Não tem resposta...A nova geração ta total carente no diz respeito a musica.

Total total!


Um abraço querida!

Lidi disse...

pra mim, vai ficar Los Hermanos ^^

Leandro disse...

O importantíssimo papel dos velhos é ensinar os novos a viverem melhor. Uma hora elas vão despertar pra isso. Eu acabei de despertar agora. Só ouço o cream de la cream da música. E estou começando a fazer programas melhores também. Existe vida pós-balada.
A próxima a desempenhar esse papel será você editando a Capricho de daqui há uns 5, 10 anos. Conte para as menininhas quem foi Michael Jackson, fale dos Beatles, Chico Buarque, Tom Jobim pra elas. Eu contarei quem foi Caetano Veloso, Tom Yorke, Bjork pros meninos...
Beijão

adenilson disse...

tava preocupado com sua ausência no meu blog
jah ia t buscar pelas orelhas
asjioasjoaisjioas
mas o assunto veio bm a calhar
estava eu ouvindo hoje estadio 97 e comentaram d msuik lixo..
nx zero
fresno.
coisas recicláveis
feitas pra ganhar dinheiro
enlouquecer uma pekena massa desprovida d gosto q preste e sem rumo e o pessoal engole isso..
jamais teremos beatles
michael´s..roling stone´s..
eu curto heavy metal e jamais teremos um outro iron maiden..
um outro metallica....black sambaht [é foda mas num vou corrigir]...
entre outros..
mto comercial...
tudo é a cópia da cópia da cópia.
ouvi uma musik q é mixada com 2 musikas do michael...do balck eye peas
aisoiasjioasjiaos nojento..
lamento mas musica começou nos anos 50 e terminou nos anos 90/00
de elvis/frank sinatra a michael, madonna, U2...cabou-se..eu creio nisso..
confuso não ?


parabens pelo blog como sempre né.
ótimo feriado se for feriado ai...
aqui é [muahahahahahaaa]
e atualizei minha criança...
aisjoiasjoiasjias

www.bocadekabide.blogspot.com

te espero lá.
abração e até mais!.


ps.: aplausos as capas da época e da Veja sob michael Jackson.
que em 19e 70 e alguma coisa
sem nenhum tipo de efeito técnico..e cinco anos d idade soltava a voz e humilihava e ainda humilha qualquer um q se preste a cantar hoje em dia...[alguns da épok tbm~]

Leandro disse...

eu apostaria minhas fichas em "The Killers", mas vai saber?!?

Ja' no cenário nacional a coisa fica um pouco mais complicada

D.Ramírez disse...

Tbm não sei quem ficará, já que hoje tudo é descartável.
Engraçado, indo para casa dia desses, umas 18..19h ouvi na Kiss FM de SP a rádio rock sobre um super roqueiro americano dizendo discordar de simuladores de guitarra e bateria via computador, dizendo que não se aprende nada. Jamais iriam ser como Hendrix, Angus Young, Ray Vaughn, dentre tantos excelentes guitarristas.
Minha pergunta imaginária à ele foi:
E quem hoje está realmente afim de aprender algo?

Besos

Everson Russo disse...

Forever? Please, no! Bom dia, me apresentando, te vi num blog de amigo em comum e aqui estou, encantado com seu blog e seu perfil, mas enfim, quanto ao seu post, posso te ajudar a dizer alguns que vão ficar sim, claro que, cada um tem sua opinião e gosto, sou da geração anos 80 do rock brasileiro, e não tem como negar que foi a melhor de todas, os bons ainda estão ai, mesmo que a banda tenha acabado, a obra continua, cito pra voce os que acho melhores, Renato Russo e Cazuza, nessa ordem, esses certamente ficarão, já a geraçao 90 e 00 é realmente uma lastima,,,,mas enfim, nadando um pouco pra tras, tivemos nada mais nada menos que Elvis...um beijo,prazer em conhecer e um otimo final de semana pra ti.

Mila disse...

Ah pra mim os Beatles tbm vão ser forever, e soh com o tempo pra saber quais bandas atuais vão ser sempre lembradaas. bjoo.

*Lusinha* disse...

É difícil responder, pois eu me faço a mesma pergunta.
Bjitos!

Bárbara Gusmão disse...

Adorei, Aline! Posso parecer uma anormal ao dizer isso, porque só tenho 15 anos, mas a verdade é que eu prefiro UM MILHÃO DE VEZES o Michael Jackson ♥ Beatles ♥ e afins... HAIEHAIE beijos ;*

Unknown disse...

Nossa Aline, verdade... Acho que o unico que poderia ter pensado nesse assunto, assim, seria meu subconciente, rs... E concordo, é claro. Eu particularmente, com meus 17 anos, se for citar algum, realmente nao seria um desses...
Eu amo, Leoni, Lulu Santos, Capital Inicial, Charliew Brown... Mas acho que eles nao sao novinhos assim, eles ja estao por ai a bastante tempo...
Apesar de gostar dos Jonas, penso que, nao, eles nao durarão, eles são apenas um "produto da Disney", assim com os Hansons, que hoje até continuam trabalhando, mas nao com tanto sucesso, quanto antes, qnd eram da Disney...
Isso é triste.
Beijos

Pedro Ricelly disse...

Nossa eu quase me perdi nesses comentários. Pra mim vão ficar pra sempre bandas como o JotaQuest, Legião Urbana, Los Hermanos, The Fray, Ana Carolina, James Morrison. São todos não muito conhecidos internacionalmente mas que marcaram a minha vida. É deles que eu vou lembrar quando me perguntarem sobre a trilha sonora da minha vida.


bjs :*

Nayra Bastos disse...

Difícil mesmo responder à sua pergunta,Aline. Acho que foi ontem que assisti à uma matéria com fãs de "Crepúsculo" e me enojei com todo aquele "amor". A minha geração é a do "descartável": a gente se apaixona por um ídolo,e logo vem outro e a gente troca. Nem faz muito tempo,em 2006,todo mundo gostava de RBD e agora nem liga mais.
Quanto a mim,eu geralmente gosto do que está na moda,mas quando passo a admirar algo,fico até o fim;mesmo que todos os que gostavam comigo já tenham trocado de ídolo.
É que com o tempo eu passo a compreender aquele artista e a me tornar um FÃ em sua essência;não aquele que apenas surta,mas tambem aquele que admira,que critica e consegue discernir entre o que vale a pena ser seguido naquela pessoa e o que não vale.

beijos!

disse...

Li o seu poste e fiquei curiosa com os comentários, lendo percebi algo que me deixo um pouco inquieta. Não sei a idade dos freqüentadores do seu blog mais eu tenho 18 e desde os meus 9/10 anos eu já cantava “Help”, até porque eu era influenciada pelo meu tio. Mas os meus amigos, uns com a minha idade outros com 16/15 anos, gostam dessas musicas. Nós ouvimos muito Queen, Pink Floyd, MJ e, claro, Beatles. O que eu quero dizer com isso é que vai se passar um tempo e ainda vai existir "jovens" que escutarão esse tipo de musica (um exemplo é meu irmão de 8 anos que AMA All you need is Love). Nós não somos carentes de musicas, não com esse mundo de internet e musica "grátis".
A minha aposta é a banda do meu namorado que é influenciada principalmente por Beatles. Mas como eles estão no começo, aposto na banda McFly, que é a banda atual que eu mais gosto.
Bom, espero que me entenda

Agatha Alves disse...

Nossa flor
isso é o quie me pergunto
eu sou dops anos 90 e nessa época n teve muitos artitas então
como sempre ouvi Michael jackson eu acabei me apegando de uam tal maneira...
mais o que vc disse foi bem dito
até porque todas essas bandinhas de agora daki 3 4 anos vão tipo evaporar.....
n vão ter essa eternidade que tem MJ beatles, Elvis e vai....
beijos

Kenia Soares disse...

Eu sempre pensei isso. Acho que o mito sera mais quem marcou presença tipo Sandy e Junior, se bem que o Hip Hop americano é que ta bombando agora, então que vai ficar na historia são as bandas de HipHop com certeza

DIVÃ DA MULHER disse...

Acho que terão que pegar emprestado do passado algum ídolo digno de ficar para posteridade...
Sinceramente..dessa geração agora,não consigo pensar em ninguém...

Até tem muita coisa legal,mas que a maioria das pessoas não gostam...

Silas disse...

hauhauhauahua

Acho que é o Ronaldooooooo!!!
hauhauuahauua

tirando o caso dos travestis. rsrs

Quanto a música, acho que nenhum artista se sobressai no cenário nacional, acho que só internacional, mesmo, tipo Amy Winehouse(haha!), esses rapers doidos que sempre cantam "Marijuana", "Cocaine", ou um rockeiro emo. hauhauhauauha

Geração perdida.

Renan Barreto disse...

A minha geração foi a do Renato Russo (post mortem rs) e Cássia Éller, além de ter pego o finalzinho do Michael. E adorar the police tbm, pEarl Jam, mas Jonas Brothers é ruim demais... Beatles são os Beatles. As músicas deles iniciais eram bobinhas... Muito I love you, falando do carinha que quer a menina e está apaixonado, mas com o amadurecimento dos BEatles eles fizeram músicas maravilhosas PEnny Lane, Across the universe, Revolution, Helter Skelter, Rock Racoon, Lucy in the sky... Sgt Peppers... Enfim, poderia citar quase todas as músicas seguintes.

Beatles é Beatles, comparar com Jonas brothers é demais pra mim. É uma heresia.

bjo

Valeu!

Coisinhas da Jeh _ disse...

Mc Creu é foda UAHDUAHDUHAUDHUAHDUA

Vera disse...

Aline, menina linda! ;-))

Quando eu estava na fase dos 15 para os 17 anos, juntava todo meu dinheiro pra comprar Capricho. Hoje quando vejo nas bancas, sinto nostalgia.

Mas, pôxa, não saber quem são os Beatles? É "demás!!". Onde esta juventude vai parar, hein?


Beijos.

Marcella Leal disse...

Estava pensando nisso esses dias.
Eu leio Capricho e me aborreço com a idolatração as modinhas que eles fazem.
Pessoalmente, detesto Jonas Brothers! Tenho ódio do Latino, e escuto funk porque todo mundo está ouvindo. Gosto de Nx Zero e outras bandinhas do tipo, mas nada disso vai ser digno de lembrança.

Sou fã de Cazuza, Roberto, Beatles e outros mais antiguinhos, e ainda me pergunto quem é que vai ficar no lugar deles. As músicas estão vazias, e parece que nada vai ser memoravél, pelo menos não os nacionais.

BeijOs, post novo no meu blog.

Marcus disse...

Eu acredito que hoje o acesso a novas bandas está muito facil, por isso que uma banda não fica tão famosa igual a 20 anos atraz.
Hoje em dia existe muita bandas boas, só que não tão famosas.

Marina G. disse...

Aline, na verdade não acho que falta bons artistas, mas sim uma melhor divulgação. A TV aberta não mostra metade das bandas/cantores que existem, e uns tem um repertório bem inteligente sem ser 'brega'. Nem todos tem acesso, ou procuram, assim acaba difícil ver grandes artitas como Elvis, Beatles e MJ nos nossos dias.
Beijos flor.

caurosa disse...

Olá minha querida amiga Aline, que pergunta espinhosa vc deixou no ar! Será que as gerações futuras terão música com alguma qualidade para ouvir? Eu acho que estamos regredindo ao tempo da cavernas em termos de música. Por falar em música de qualidade... o nosso querido menino encantado de olhar triste...se foi... mais uma lacuna...que pena!

Paz e harmonia e música de qualidade em sua vida,

forte abraço

Caurosa

Yasminne disse...

Oi flor!
Faz um tempinho que eu não apareço aqui... dá saudade de ver as coisas através dos seus olhos.
Sinceramente, eu me faço a mesma pergunta. Mas vou além. Será que realmente há um artista por trás disso?
Claro que NxZero e cia são artistas, mas agora tudo para na aparência, a música não é a coisa mais importante. A gente vê que as fãs estão mais interessadas na namorada do nick jonas do que na música! Logo, o nível só faz cair. Nem na beatlemania era assim.
Ficar pra posteridade, talvez. A gente sabe que o plástico não se desfaz assim tão rápido.
Um beijo!

Crispi. disse...

Olha, gente pra bater os Beatles ou Elvis, tá difícil!
Até porque esses artistas de agora são tudo modinha que só duram até surgir um rostinho mais bonito ;/

Anônimo disse...

Nossa Aline n tinha pensado por este lado e realmente tem muitos musicos bons, mas dignos de serem ditados reis no fim da jornada duvido viu!!!
Vamos ver no que rola até la!!

beijo, sinto falta de ti no blog!
=^.^=

Jaime Guimarães disse...

Mas é assim mesmo...no futuro teremos: "Quem eram os Jonas Brothers"?

Eterno retorno, ciclos...rsss

abs!

Jessica Mendes disse...

Júventude perdida :/ AOISJAOJSAOIJSA.
amei o blog, o seguindo, beijos ;*

Paloma Flores disse...

NxZero. TÃO legal. ¬¬
Affe. Também não sei não, eim...

Natis disse...

Hahahaha, nossa pode crer....

Em quem eles se espelharão?????

Aline Vachelli disse...

Oi Aline!! Tem um selinho para você lá no Entre.
Beijoss

Magui disse...

Eu acho, não tenho certeza , que será Harry Porter!

Thiago Dalleck disse...

Maldita globalização!

Os jovens de hoje estão perdidos. Tá bom, eu não sou tiozão, mas pelo menos tenho meus parâmetros e referências...

Unknown disse...

Eu me pergunto isso o tempo todo!

Além da falta de boa música, de qualidade, aquela que tem algum significado, daquela que passa uma mensagem que não seja "perdi meu amor. Oh! e agora? meu mundo acabou.", faltam bons modelos, faltam humanistas, pessoas preocupadas em alertar os outros, em provocar os demais com uma causa, de lutar contra a auto-hiprocrisia.

britney, miley cyrus, demi lovato, taylor swift ou qualquer outro artista fabricado é tão vazio como pessoa quanto no conteúdo que oferece.

Um ídolo é alguém que transpassa a barreira de artista e vira lenda ou mito, como muitos preferem, pelas mudanças sociais que fizeram.

No atual momento não vem ninguém, infelizmente, a inha cabeça. A salvação tá em olhar pro passado e ressuscitar os fantasmas. Amém!

beijo beijo.

Jessica Laviere disse...

Os tempos são outros,tenho que reconhecer que a qualidade das músicas já não são mais as mesmas.
Sem falar do fator modismo né?algumas pessoas são muito facilmente influênciadas,nem conhecem os grupos mas pelo fato de serem os queridinhos do momento se deixam levar pela onda.

Gosto dos grupos mais desconhecidos,mas cresci ouvindo as músicas do U2 minha mãe era faática pelo bono...rs.

Espero que daqui as uns anos eles não digam que calypso e mc créu...foram um clássico...arrrg!

Bjos flor!

Leandro disse...

hahahaha não, pelo menos dessa vez eu sai ileso :-)

Tailany Silva disse...

Los Hermanos, Pitty, Orquestra Imperial, Mombojó, Capital Inicial, e claro, o meu Zeca Baleiro! Ah, tem a Marisa Monte e a Vanessa da Mata também.
E não é por nada não, mas pra mim Roberto Carlos nunca teve relevância alguma. :)

Anna e Cesar disse...

Olá Alinne!
Passeando por ai, nesse blog world chegamos até o seu blog. Gostamos do que aqui lemos, muito legal seu blog, parabens!
Pois é, o mercado consumista atual produz apenas o que é passageiro, infelizmente. Nós que já vivemos um pouquinho mais ainda temos excelentes lembranças, vivemos uma época de ouro com relação a musica, os valores, enfim... Coisinhas que fazem a diferença e que não podemos deixar de mostrar aos nossos filhos, netos, etc.
Aproveitamos a visita para convidar vc a conhecer o nosso MOmentos de Amor.
Tenha uma noite de paz e um domingo de alegrias!

Marcelleee disse...

Na minha opinião acho o Jonas brotheres um lixo,afinal as garotas vivem fantasiando com eles e putz e tem que ser muito fã pra fazer um monte de loucuras pelo ídolo sendo que ele tá a 2.ooo.ooooooo de Km de distância e toda vez que elas vêem ele é aquela melação,aqueles gritinhos elas simplismente se descabelam por eles fico horrorizada com tanta cerimônia parece até que são Deuses!!!!!!!!!Quanto ao fato de a modernidade de hoje está muito pra frentex acredito que o bicho vai continuar pegando com o funk carioca eu sei que muitos não gostam mais é o batidão que faz todo mundo sair do lugar que agita a galera e acho que vai permanecer por muito muito tempo pois o funk vem ganhando raízes hoje existe até o dia nacional do funk!!!!!!Então é isso, fico por aqui.Bju

Unknown disse...

como ja comentei passando pra deixa meu aloooo

bjao

Unknown disse...

Gostei daqui, especialmente seu post sobre o Michael, fiz um sobre ele tambem, confere qdo puder;
bjos

João Bertonie disse...

O fato é que a gente vive numa época decadente para a música. Mas se a gente procurar com destreza, acha umas eternas.



beeeeeeeeeigos mil

Eduardo Araújo disse...

Não é todo dia que surge alguém realmente relevante pra música. Talvez o último tenha sido o Nirvana (Não gosto de Nirvana, aliás, mas sei da importância dos caras), e olhe lá.

Não precisamos exigir que haja um artista fodão agora!

=)

De qualquer maneira, se a referência não for a Mallu Magalhães, já ficarei bem feliz! hahaha

Beijos!

adenilson disse...

hehehe jah vi q estas bm sem tempo.
quando aparecer e atualizar de um grito viu..

grande abraço dona Aline e ótima semana
bocadekabide.blogspot.com

Gabriela Castro disse...

Tem o pessoal da MPB, do samba, e do rock nacional também que eu adoro. Mas veja se essa garotada quer saber disso? Só ouvem esse grupos da moda!
beijos

D.Ramírez disse...

É ta dificil hoje em dia..rsrs
Sabe q recentemente ouvi em uma radio de rock uma entrevista com um excelente guitarista(nao lembro o nome dele agora) que disse ser totalmente contra pessoas aprenderem a tocar instrumentos com simuladores de computador. Ele disse que assim ninguém conseguiria ser tão bom quantos guitarristas ótimos de bandas antigas, como hendrix, Steve Ray, e tantos outros.
Se eu estivesse ao vivo na radio, faria uma perunta a ele:
Quem hoje está realmente interessado em aprender algo em musica?
Besos

BubbleDesign/Bruno disse...

ta aí uma pergunta que não quer calar e acho que não vai pois ainda não há uma resposta.
fiquei pensando em algum artista porém não me veio a cabeça nenhum impactante.
To vendo que o futuro tá ruim hein rs*

abs

Ricardão disse...

eu acho que MC créu não é uma coisa que dê pa se orgulhar. Afinal créu créu créu créu créu créu créu créu... è uma coisa banal que ajuda a manter os humanos mais e mais tempo na terra.

Alberto Pereira Jr. disse...

não amor.. MEDO!! Esses artistas q vc citou fizeram sucesso.. mas não vão marcar uma época como Beatles ou MJ...