segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Doa-se lembranças?!

Uma coisa que ninguém pensa na hora de fazer compras é: aonde eu vou guardar?

Eu também nunca pensei isso até chegar em casa sábado, experimentar tudo de novo e ir colocar no lugar. Mas, que lugar? Então eu decidi esvaziar uma parte do armário cheia de ursinhos de pelúcia e minhas antigas bonecas preferidas.

Tira um, outro, outra e eu penso: "Ah, esse eu gostava muito. Vou guardar! Esse também, esse também, essa também e mais essa..." Saldo da minha arrumação: 4 ursos de pelúcia expulsos do meu armário.

Definitivamente não estou preparada para ser gente grande de verdade.


terça-feira, 10 de novembro de 2009

Faça alguma coisa você também

Eu sou e sempre vou ser totalmente contra a compra de animais de estimação. Tantos animais abandonados e vagando desprotegidos pela rua, pra que comprar se você pode ter um de graça e ainda fazer um bem pra saúde pública?

E eu tento fazer alguma coisa a respeito. Além de ajudar instituições de proteção animal eu também pego animais na rua, na estrada e até no metrô, e levo pra casa. Só não fico com todos porque meu pai não deixa, mas quer saber? Nem tem porque, sempre tem alguém procurando uma companhia ou um novo amigo pra levar pra casa. E é uma questão de dias até o bichinho sair da minha casa e ir pro seu novo lar.

Pensando nisso eu resolvi usar o meu Tumblr (aproveitem e já passem lá para conhecer o Max) para divulgar animais que precisam de um lar. Conhece algum? Manda pra mim que eu ajudo a divulgar, pode ter certeza que vamos achar um lugar legal para todos.

E-mail: linerivas@gmail.com

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Curso de hipocrisia de graça agora na Uniban

Todo mundo já falou bastante sobre isso, inclusive eu no Twitter (@alinerivas), mas o que eu não disse é a minha ideia sobre um protesto decente.

Pra quem não viu, centenas estudantes da Uniban de Turismo colocaram narizes de palhaço durante a aula nesta terça feira para protestar contra a má fama que o caso-do-vestido-rosa-curto deu à faculdade e ao curso. Protesto é coisa de estudante engajado da USP, né gente? Eles acharam que ia pegar bem e o país inteiro ia mudar de ideia quanto ao machismo e falta de educação que aquela gente demonstrou.

Fama de palhaços: fizeram por onde

O motivo: o diploma deles ficaria manchado pelo episódio, como se algum dia tivesse tido alguma reputação séria. E o apoio à colega que teve não só seu diploma, mas sua vida manchada pra sempre? Se eles já estavam mal vistos antes, agora ficaram ainda pior porque a atitude não podia ser mais vergonhosa.

Se eu estivesse no lugar desses estudantes e fosse, principalmente, amiga de Geysi Arruda combinava com um grupo de confiança de irmos todos com roupas minúsculas e apertadas, bem estilo Avenida Augusta depois das 6 da tarde, e queria ver quem ia dar um piu a respeito. Porque é muito fácil se esconder na multidão, difícil é ser o único a dar a cara a tapa em frente a ela.

Fica aí a dica.

Obs.: Essa é apenas a minha visão da situação e reitero aqui minha opinião anterior a respeito de faculdades como a Uniban e a falta de controle dela, ou de qualquer outra instituição de ensino, diante do fato de que o ser humano é podre em qualquer lugar.