sábado, 31 de outubro de 2009

É o ciclo da vida

A gente percebe que tá ficando velho quando as coisas que a gente mais curtia fazer, de repente, não são mais tão legais.

É quando você se vê feliz e conformada de estar afundada no sofá em plena sexta feira à noite. Bar, happy hour, balada? Nah, só quero minha casa. Claro que isso se agrava quando você trabalha feito uma camela, mas isso não é mais desculpa quando você vê seus pais saindo com sua avó de 78 anos toda sexta feira e não voltam antes das 3 da manhã.

Juro. Não curto mais virar a noite e ficar pescando o dia seguinte inteiro. Também não curto mais ficar 5 horas de pé em uma balada lotada ouvindo o mesmo papo furado de sempre. Pra que eu vou conversar com estranhos? Já conheço tantas pessoas legais que eu tô dispensando o social.

Pra mim hoje gastar bem o meu suado dinheiro é com roupas e sapatos que eu quero, é com uma boa comida, uma boa viagem ou uma boa peça de teatro. Com bebida? Ah, engorda, te deixa fora de controle e vai sair de mim em poucas horas.

O fato é que eu sempre aproveitei muito tudo. Todos os finais de semana, todas as festas e baladas da faculdade, todos os dias de bar, todas as micaretas do estado de São Paulo e muitas raves. Tudo cansa uma hora, né?

E por um lado eu fico feliz em ver minhas prioridades mudarem naturalmente porque ser sempre a mesma a vida inteira cansa. Mas eu posso cansar disso também, quem sabe?

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Um bichinho chamado 'Social Media'

Pra quem gosta de internet e se comunicar, não há nada mais viciante do que ferramentas de Social Media. No português claro: Orkut, Twitter, Facebook, blog, You Tube, Tumblr, Flickr, Delicious e por aí vai...



Minha última descoberta foi o Tumblr. É uma espécie de limbo entre o Twitter, pois permite postagens com mais de 140 caracteres, e blogs. Pelo menos, essa é a minha impressão. Pra mim funciona como um espaço aonde eu posto assuntos que não rendem um bom post, mas também não são tão vagos para o Twitter.

Se não me acharem aqui, podem me achar aqui: no Tumblr, no Twitter, no Orkut, no Facebook, no You Tube.

domingo, 11 de outubro de 2009

Uma doce lembrança da infância

Em homenagem ao Dia das Crianças resolvi contar uma história da minha infância. Não foi especificamente comigo, mas é uma cena que eu presenciei diversas vezes e lembrei dela porque hoje assisti a um desenho da Turma da Mônica que eu adorava.

Como meus pais trabalhavam, ficávamos eu, minha irmã e minhas primas com meus avós maternos. Já dá pra imaginar a bagunça. Uma das minhas primas costumava chorar quando recebia um não e não parava, até literalmente perder o fôlego. Minha avó ficava desesperada e tentava de tudo pra ela parar. Desde enfiar a menina embaixo da água até encher ela de bolachas (tapas mesmo).

Até que um dia nós estávamos lendo um gibi da Turma da Mônica em que a Mônica ficou nervosa e explodiu em diversos pedacinhos. Momentos depois minha prima teve outro ataque de choro e começou a ficar sem ar. Minha avó então disse:
- "Quer explodir em pedacinhos que nem a Mônica? Eu junto todos, coloco dentro de um saco e jogo tudo no lixo!"

Não é que a choradeira parou na hora? E toda vez que ela ameaçava recomeçar, a historinha da Mônica em pedacinhos voltava à tona. Hoje a gente dá risada, mas, na época, era uma ameaça assustadora.

Que droga crescer, não? Era tudo tão bom...

Uma doce imagem da infância