quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aline quem?

Tem dias que eu penso como seria ser ninguém. Tipo o nada, o vazio, o invisível. E até desejo isso, apenas por um dia.

Porque aí eu não precisaria pensar. Pensar em que horas acordar para não chegar atrasada na reunião, pensar no que escrever, pensar no futuro, no que eu vou comer no almoço. Eu ia apenas existir...sem limites, barreiras e convenções.

E se pensassem: "Nossa, quem é essa louca?", só responderiam: "Ninguém". Ou: "Mas por que ela está fazendo isso?", e a resposta: "Ah, ela é ninguém". Queria anonimato total porque mesmo que você não seja famoso, sempre existem pessoas que te conhecem e que vão te julgar, te questionar e te analisar. Acho isso simplesmente um saco.

Pensa se não seria muito bom...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

E o menos foi mais

É, tenho que dar o braço a torcer (coisa que eu odeio). Ainda tem gente nesse mundo que para no meio da rua, à noite, para perguntar a um desconhecido porque ele está chorando, se pode ajudar em alguma coisa.

Ele não ganhou nada, ao contrário, perdeu alguns minutos, talvez o começo da novela. Mas tem gente que consegue ver mais fundo, além do seu próprio umbigo. E ele sem saber protagonizou uma das cenas mais tocantes que eu presenciei ultimamente.

Obrigada, VOCÊ, por me tirar da minha descrença.