domingo, 28 de junho de 2009

Aqui reside uma fã incondicional e na TPM

Eu estou tão brava que eu poderia facilmente fazer um grande post apenas com palavrões. E olha que eu sei falar três idiomas.

Eu me descreveria como uma pessoa que ainda cultiva uma ligação com a infância. Eu adoro assistir desenhos animados, ouço trilhas sonoras da Disney no meu carro, gosto de crianças e faço trabalho voluntário voltado para elas. E por causa disso eu sou uma possível pedófila e tenho atração sexual por crianças?

Agora imagina uma pessoa sem lembranças divertidas da infância. Sem brincadeiras, escola, amigos, primeiro beijo, baile de formatura. Dá pra culpar essa pessoa por querer, desesperadamente, voltar no tempo? Dá pra culpar essa pessoa por não querer ser quem ela foi obrigada a ser, tão desesperadamente, que é preferível deformar-se a se parecer com aquela pessoa que todos idolatram e só ela odeia?

Sim, eu estou falando do Michael Jackson. Eu sempre defendi que ele não é pedófilo, ele é infeliz. Se o próprio pai só quis saber de ganhar dinheiro às custas dele, por que não seus empregados que confirmaram os abusos sexuais que supostamente aconteciam em Neverland?

Se ele fosse racista, por que não parou de fazer plásticas há 20 anos atrás quando ele tornou-se totalmente branco? Ele continuou se transformando, se destruindo até ficar completamente diferente do que ele sempre foi. Isso é racismo? Não, isso é triste. Ou alguém ainda é capaz de achar que ele se achava bonito quando se olhava no espelho?

Eu ainda estou em negação e revoltada com esse senso comum que todo mundo se baseia pra julgar os outros. Além disso, ele não pode ter morrido antes de eu ter ido em um dos seus shows.

E deleto o comentário de quem vier aqui falar mal dele. Falei.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Está comprovado

Tudo bem que é algo que todo mundo já sabe e repete sempre, mas exercícios físicos realmente nos fazem muito bem.

Quem disse que depois de quatro horas andando na famosa Rua 25 de Março eu não tinha mais pique pra trabalhar? Me senti mais inspirada do que nunca. Sobrou até inspiração pra vir postar no blog. É sempre depois das minhas formosas aulas de ballet clássico que eu chego em casa esbanjando disposição. Me animo a arrumar meu quarto, ler um bom livro e até sair para jantar fora.


Não que eu vá amanhã me inscrever em uma academia, ainda detesto suor e papo saúde, mas estou oficialmente abandonando o Clube dos Sedentários Conformados.

E tenho dito.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ha ha ha

Não precisa ser muito esperto pra perceber que este mundo de hoje é podre. Não existe mais o seguro e muito menos o jamais. Tudo pode acontecer.

O que ainda vale a pena são os pequenos momentos que nos tiram desse mundo cão. Pra mim já está bom cinco minutos de conversa agradável e boas risadas. Não importa qual o assunto! Pode fazer piada com loiras, machistas ou comigo mesma que eu sempre dou risada.

Acho que viver já é tão difícil, pra que complicar mais? Mas tem gente que faz de tudo pra que se ater aos minúsculos detalhes. Tem sentindo perder o meu tempo me ofendendo com piadas de loira burra? Tem gente que ainda acha que piadas com portugueses ou argentinos são por puro desprezo.

Proponho rirmos de nós mesmos. Quem conseguir, comenta com uma piada a seu respeito. E em homenagem a mim mesma, piadas de loiras:

1. Uma loira encontra uma amiga que não via havia muito tempo.
- Menina, como você ta diferente! Cortou o cabelo... ta moderna!
- É.
- Tá bem mais magra... bonita.
- É.
- Então, me conta, o que você anda fazendo da vida?
- Eu tô fazendo quimioterapia.
- Ah! Que legal! Na Estácio ou na Federal?

2. Havia um espelho mágico cuja característica especial era fazer desaparecer qualquer pessoa que dissesse uma mentira na sua frente. Certo dia, três mulheres vieram se consultar com ele: uma morena, uma ruiva e uma loira. A morena olha o espelho e diz:
-Eu penso que sou a mais linda mulher do mundo. Puff! E a morena sumiu.

A ruiva por sua vez para na frente do espelho e diz:
-Eu penso que sou a mulher mais inteligente... puff! A ruiva desapareceu.

A loira vai então para frente do espelho e sem pestanejar diz:
-Eu penso... puff! A loira some imediatamente.

domingo, 7 de junho de 2009

Alguma coisa não está certa

Uma das poucas coisas que eu ainda suporto assistir na televisão são programas de entrevistas. Entre eles está a Marília Gabriela. Não só porque ela pegava o Gianecchini, mas porque ela consegue deixar qualquer assunto com cara de bate papo.

Há um tempo atrás vi uma entrevista com um médico, psicólogo ou psiquiatra, não lembro, mas que disse algo que eu nunca mais vou esquecer:

"O aumento da pedofilia se dá por conta da 'erotização da infância'. Meninas, cada vez mais jovens, se maquiando, se vestindo e se comportando de forma inapropriada, acabam aparentando mais idade do que realmente têm"

Não que isso justifique o comportamento de um pedófilo, mas nos lembra das consequências de tudo o que fazemos. É informação demais, exposição demais, velocidade demais que até a infância acaba sucumbindo, desaparecendo. Dá pra imaginar uma pessoa sem as doces lembranças da infância?

Já disse aqui que o progresso é sempre bom, mas algumas coisas nunca deveriam cair em desuso. A infância, com certeza, é uma delas.

Dica: O livro "O Desaparecimento da Infância" de Neil Postman.

Se alguém também assistiu essa entrevista e lembra do nome desse médico, por favor, me avisa.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Constatação

Mulheres são engraçadas. Passam dias se preparando para uma única festa: roupa, maquiagem, sapato, penteado. Quando no auge do evento distribuem Havaianas de presente é um alívio! Deixa todo o glamour de lado e adere ao look vestido longo + chinelo.

Arrasei! Isso é o que importa!

Créditos para a percepção aguçada do meu pai que sofre com a vaidade das três mulheres da sua vida.