terça-feira, 31 de março de 2009

Ofendendo todo o mundo em uma só frase

Todo mundo tem aquele amigo que vive dizendo besteira, as famosas pérolas. Até que chega em um ponto em que você acha que não é possível alguém dizer coisas tão estúpidas. Mas, quando menos se espera, o cidadão se supera e diz: "A crise financeira internacional foi causada e fomentada por gente branca, loira, de olhos azuis".

Eu mencionei que tal cidadão é o presidente do Brasil? Mencionei que quando afirmou isso ele estava ao lado do primeiro-ministro britânico Gordon Brown? Pequenos detalhes!

"Gordon Brown é amigo do Brasil desde 2003", diz Lula. Ou melhor, ERA amigo!

A justificativa de Lula é que a descrição referia-se aos países ricos de primeiro mundo e não houve nenhum preconceito da sua parte. Traduzindo: negros, asiáticos, morenos e ruivos não podem ser ricos jamais. É fisiologicamente contra os preceitos de Lula. Portanto se você não se encaixa no biotipo descrito, desista! Você vai ser um miserável de terceiro mundo para o resto da vida. Mas, por outro lado, se você se encaixa então tudo o que está acontecendo de ruim no mundo é culpa sua.

Talvez essa seja uma boa hora para admitir seus problemas com a bebida, senhor presidente. Ao menos essa seria uma justificativa mais plausível para os seus pequenos deslizes e a falta de polidez.

segunda-feira, 30 de março de 2009

O primeiro bafômetro a gente nunca esquece

Domingo, meia-noite e quinze, venho eu, bela e fresca, dirigindo em uma avenida de grande movimento (leia-se muitos barzinhos) de São Paulo rumo à minha casinha. Depois de passar a tarde enchendo a pança de comida da vovó foi a vez de passar a noite enchendo a pança na casa do namorado.

Vídeo cassetadas do Faustão, colinho, sorvete de limão, Fantástico, Pânico na TV, mais sorvete, mais colinho, sono, BBB (que devia ser Big Brother Bizarro) e beijinho de boa-noite. De repente:
- Tudo bem, senhorita?
- Tudo ótimo.
- Está vindo da onde?
- Casa do meu namorado.
- Ingeriu alguma bebida alcoolica?
- Não.
- Nada?
- Nada!
- Encosta, por favor.

Óbvio que ele achou que era mentira. Mais óbvio ainda que minha cara de sono assemelha-se a uma cara de bêbada. Documento do carro, habilitação e:
- Está transportando alguma arma ou objeto proibido?
- Não. Só tem ração de gato no porta-luva. (me achando agora uma chapada)
- Abre o porta-malas, por favor - abri - Ok, tudo certo. Vamos lá fazer o bafômetro.

Plastiquinho descartável para colocar no aparelho, assopra e:
- O dela deu 0,000 - cara de decepção - Pode ir, boa noite.
- Boa noite.

Vejamos o lado positivo, a lei está sendo cumprida. Mas por que eles sempre pegam as pessoas erradas? Conheço tantas pessoas que dirigem completamente embriagadas e nenhuma passou perto de ser pega. Então ou bêbados desenvolvem um sexto sentido para evitar bafômetros ou errados estão os que não enchem a cara.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Eu twitto, tu twittas, eles twittam

Ouvi falar aqui, alguns diziam lá, comentavam na TV ali. Então resolvi verificar o que seria o tal Twitter.

Resumindo, você cria um pequeno perfil e tem 140 caracteres para escrever o que você está fazendo, pensando, gritando, cantando ou seja lá o que você quiser dizer. Lá você encontra pessoas interessantes para seguir e tudo o que tal pessoa escrever vai aparecer pra você ler. Nos Estados Unidos até as celebridades aderiram à moda: Britney Spears, Demi Moore, Ashton Kutcher, Martha Stewart, Ellen DeGeneres e até Barack Obama.

Pensei: "Por que não?". Afinal eu tenho muito a dizer...sempre!

Minha página do Twitter já toda cor-de-rosa

Portanto, sigam-me os bons. Procurem meu perfil pelo próprio site ou acompanhem tudo pelo atalho "Twittando" aqui na barra direita do blog.

terça-feira, 24 de março de 2009

Quanto custa uma mente brilhante?

Este último sábado eu fiz uma coisa que todo mundo deveria fazer. Eu assaltei os antigos armários da casa dos meus avós, xeretando, bisbilho- tando e bagunçando tudo o máximo que eu pude. A razão para isso é a quantidade de coisas fantásticas que os avós são capazes de guardar.

Minha parte preferida são sempre os livros. Têm aquele cheirinho de antigo, como se fossem tesouros perdidos há séculos, vêm acompanhados de camadas e mais camadas de poeira, mas a essência continua lá, pedindo para ser libertada.

Minha primeira escolha foi separar a coleção completa de todos os títulos de Agatha Christie. Já li alguns, mas faço questão de reler. Meus avós que não os esperem de volta tão cedo.

Entre tantos outros exemplares me chamou a atenção o “Cartas” de Graciliano Ramos. A edição é de 1980 e foi publicada vinte anos após a morte de um dos gênios da nossa literatura. A iniciativa de sua viúva, Heloísa Ramos, foi trazer a público correspondências pessoais de Graciliano Ramos em diversos momentos de sua vida. As que mais me emocionaram foram as cartas de amor do casal. Cito aqui um dos meus parágrafos favoritos:

“E tu, meu amor, que fizeste? Sabes lá quem eu sou, donde venho, para onde vou, que tenho feito neste mundo em trinta e cinco anos duramente arrastados? Nada conheces de mim. Esperanças desaparecidas, deslumbramentos rápidos, decepções, indiferença, comiseração desalentada para com os outros – ignoras tudo. Sou um animal muito complicado, meu anjo. Porque vieste para mim? Foi a loucura que te trouxe”
(Palmeira dos Índios, 24 de janeiro de 1928)

É inacreditável, mas Graciliano era muito melancólico. Mostrava muita insatisfação, decepção consigo mesmo, constantemente se desmerecia e não se considerava digno de nenhum reconhecimento. Lembrei que era a segunda vez que notava essa característica em escritores que eu tanto admiro. A primeira foi Clarice Lispector quando li seu livro “Entrevistas” aonde foram publicadas diversas entrevistas feitas ao decorrer de sua vida e no auge de sua fama.

A leitura se assemelha a um diálogo entre amigos, jogando conversa fora sem pressa e deixando fluir naturalmente. É aí que aparece uma Clarice insegura, descontente com o rumo de sua vida, desiludida com o amor e dona de palavras sombrias.

Comecei a pensar que a genialidade sempre cobra um preço. Uma mente brilhante não pode trabalhar da mesma maneira que as mentes comuns, ela vai sempre além. Acaba até se perdendo nesse caminho para a glória. Conclui ser muito triste termos hoje lindas obras literárias, mas a um custo humano que foi tão grande.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Os Jetsons vem aí

A empresa americana Terrafugia anunciou semana passada o primeiro teste feito com um protótipo de carro voador. Sabem aqueles dos filmes futuristas e do desenho Os Jetsons?

Em 30 segundos o carro, movido a gasolina comum, transforma-se em avião

O brinquedinho, batizado de Transition, tem capacidade para duas pessoas e chega a uma velocidade máxima de 185 km/h no ar. Para circular nas ruas o carro possui também tração nas rodas dianteiras.

Tem uns 23 mil reais sobrando por aí? Utilize esta quantia como um adiantamento para entrar na lista de espera para comprar esta novidade que, se aprovado, estará à venda a partir do ano que vem. O preço final de cada carro fica em 200 mil dólares(ou 460 mil reais).

Para usufruir do carro voador é necessário uma licença especial de piloto esportivo

Precisa comentar? Está aí a solução para o trânsito caótico, as ruas do mundo se transformarão em imensas ciclovias. Só espero estar viva para ver os robôs-empregadas em ação. O meu já tem até nome: Alfred.

domingo, 22 de março de 2009

Promessa é dívida

Então aqui estão os selinhos que meus blogueiros favoritos me presentearam.

, da Polly.


, do Marcus.

, da Fran e do Vinicius.

, da Kel.

, da Naty.

Desculpem violar algumas regrinhas, mas preferi não estender o post. Muito obrigada a todos e confiram a minha "coleção" de selinhos no slide aqui do lado! ;)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Dois pesos, duas medidas

Pra quem não me conhece bem, eis aqui uma informação nova sobre mim: eu sou bastante esquentada. Mas quer me ver totalmente fora do sério? O lugar certo é no trânsito. Todo mundo pensa "claro", afinal a garota vive em São Paulo e deve demorar horas e mais horas pra se locomover. Errado! É quando o trânsito flui que eu fico mais nervosa.

Começando pelo óbvio, motoqueiros. Depois caminhões e motoristas de ônibus, de longe os mais sem noção alguma de educação no trânsito. Mas ultimamente quem vem me tirando do sério são os ciclistas.

Explico: a maioria anda no meio das ruas, muitas vezes entre as faixas, fazendo os carros diminuírem a velocidade e tumultuando ainda mais o trânsito. A maioria também anda com fones de ouvido e não ouve quando os carros se aproximam tentando ultrapassar e, muito menos, as buzinadas. Eles também não utilizam capacetes e outros equipamento de segurança obrigatórios. Sem contar os que cortam caminho pelas calçadas ou até mesmo na contra-mão. Sim, eu mesma já quase fui atropelada (dentro do carro) por um desses espertalhões. E qual é a dos vários protestos pelados?

Ciclistas e a sua especialidade: protestos nudistas

Ciclistas também são obrigados a respeitar as leis de trânsito e, inclusive, sinalizar as manobras. Como? Nunca vi bicicleta que tenha seta, já são raros os que utilizam qualquer tipo de alerta ou colete fluorescente para chamar a atenção dos motoristas.

Não vou desmerecer aqui os benefícios dessa prática, mas, às vezes, mesmo as boas intenções acabam não funcionando. A cidade de São Paulo possui apenas 15 quilômetros de ciclovias contra mais de 11 mil quilômetros de vias públicas pavimentadas. Em Paris, por exemplo, são 380km. Apenas em 2008 foram 83 mortes de ciclistas, desde 2006 a estatística sobe para 222 mortes. A mais comentada delas ocorreu em janeiro deste ano quando um ônibus atingiu a massagista Márcia Prado em plena Avenida Paulista.

Exemplos trágicos pelo Brasil: cinco ciclistas atropelados por um ônibus no Rio

Entendo quando a bicicleta pode ser o único meio de transporte de uma pessoa ou simplesmente é a escolha de alguém pelo prazer, pela consciência ambiental ou pela comodidade de chegar mais rápido. O governo também apóia, em muitas estações do metrô é possível alugar bicicletas e mais de 5 mil pessoas já adotaram essa ideia.

Não vou ser hipócrita, nem se houvessem ciclovias pela cidade toda eu trocaria o carro pela bicicleta, mas acho que tornou-se uma questão de pesar os prós e os contras. Bicicletas não são a solução para o trânsito e nem a melhor alternativa para salvar nosso planeta. O que funciona em Paris e em tantas outras cidades do mundo, obviamente, não funciona aqui. O que nos resta é continuar cada um fazendo a sua parte e contribuindo para que outras maneiras possam ser mais eficazes.

Obs: Sei que é um ponto de vista polêmico, talvez até mesquinho, por isso sintam-se à vontade para discordar e criticar, mas, por favor, mantenham a classe. Este é um blog de respeito!

Obs 2: Agradeço desde já os selinhos que fui presenteada ultimamente. Prometo que todos serão devidamente postados em breve.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Please, Michael!

No dia 5 de março, Michael Jackson anunciou que faria os últimos shows de sua vida em Londres, a partir de 8 de julho. Dois dias depois foram anunciados uma série de 5o shows que se estenderiam até fevereiro de 2010. Hoje de manhã, em questão de horas, esgotaram-se todos os ingressos para tais shows.

Animadíssimo com a notícia, que vai lhe render cerca de 400 milhões de dólares, Michael e o produtor de seus shows Randy Phillips passaram a cogitar a hipótese de fazer mais shows em outros países.

Please, please, please que um desses países seja o Brasil. Depois dos espetáculos do Ballet Bolshoi de Moscou, só o Michael Jackson me fazia ficar horas na frente da TV tentando imitar as suas coreografias. Por isso sim, eu pago quanto for para vê-lo ao vivo e a cores porque ele pode ser completamente perturbado, mas o talento é inato e um mito não tem preço.

quarta-feira, 11 de março de 2009

O negócio do futuro

Ontem eu estava assistindo ao programa da Oprah Winfrey e o entrevistado do dia era o senhor Ed Doud, mais conhecido como o pai de Nadya Suleman, de 33 anos, a mãe de óctuplos. Isso mesmo, oito bebês de uma só vez.

Nadya Suleman durante a gestação dos óctuplos

E você acha que oito já é muito? Some isso aos seis filhos, todos com menos de oito anos, que Nadya já tinha. Só para confirmar suas contas, o total é de 14 (QUATORZE) filhos. E o mais interessante é que Nadya é mãe solteira, não trabalha, mora com a mãe e teve todos os filhos através de inseminação artificial.

Durante a entrevista Oprah pergunta ao pai se ele considera sua filha mentalmente estável. O homem, que estava prestes a cair no choro a qualquer momento, responde: "Essa é uma pergunta muito boa". E depois concorda com Oprah que uma avaliação psicológica de sua filha seria bom. A pergunta surgiu após mostrado um trecho da entrevista que Nadya concedeu à rede de televisão americana NBC em que afirma que sempre quis ter muitos filhos, pois sentia um vazio interior muito grande.

Ok, a mulher é louca, irresponsável e utiliza os filhos como coisas para preencher o vazio de sua vida. Junte isso com um médico de fertilização também completamente irresponsável que não só sabia da pouca condição financeira de Nadya (ela e sua mãe estão prestes a perder a casa onde moram na periferia de Los Angeles) e, mesmo assim, concordou em fazer as cinco primeiras inseminações (uma delas gerou gêmeos) como depois sugeriu que ela implantasse os seis embriões restantes de uma vez. O recomendável para uma mulher da idade de Nadya seriam, no máximo, três embriões. De seis embriões nasceram oito bebês, pois dois embriões se dividiram, colocando em risco a vida da mãe e dos bebês que, incrivelmente, nasceram saudáveis e só precisam de tempo para ganhar peso na maternidade.

Hoje Nadya tornou-se celebri- dade, cobrando para disponi- bilizar fotos dos bebês e cerca de US$ 2 milhões para dar uma entrevista. Não que essa quantia não vá ser necessária para a criação de quatorze filhos, mas ganhar esse dinheiro em cima dos mesmos me parece uma forma de exploração de menores. Sem contar o website da família onde você pode doar dinheiro para ajudá-los, mesmo sem saber se a egoísta e delirante matriarca irá utilizar essas doações para as crianças ou se para cuidar do seu gigantesco aplique de cabelo.

Fora isso, as únicas fontes de renda da família são as aposentadorias dos avós das crianças e possíveis benefícios do governo da Califórnia. Ou seja, uma mulher resolve ter quatorze filhos sem a mínima condição de criá-los e quem paga as contas são os contribuintes. Hum, aonde será que eu vi uma história parecida? Me pergunto se Nadya teve uma certa inspiração na realidade brasileira.

Enquete: Quem acha que Nadya vai ganhar um reality show na TV americana?

segunda-feira, 9 de março de 2009

E pra Barbie nada?

Barbie completa hoje 50 anos.

Alheia à crise e às marcas do tempo, a loira mais famosa do mundo completa seu quinquaségimo aniversário com direito à comemorações o ano inteiro e exposições em todo o mundo.

Em São Paulo foi inaugurado o Museu Encantado da Barbie, localizado no Shopping Cidade Jardim, e que conta com o exemplar original da boneca lançando em 1959, além de vestimentas criadas por Carolina Herrera, Vera Wang e Badgley Mischka. No total, a mostra contabiliza quinhentas bonecas divididas em sete salas temáticas.

O curador da mostra e colecionador Carlos Keffer também divide algumas curiosidades, por exemplo, a cada dois segundos uma boneca Barbie é vendida no mundo e se todas ficassem de mãos dadas seria possível dar sete voltas ao redor da Terra.

Ensaio publicado no Estadão de hoje sobre a relação da menina com sua Barbie. Vale a pena ler!

sexta-feira, 6 de março de 2009

"Sempre fui mulher"

Existe pior sensação no mundo do que sentir-se preso? No lugar errado? No corpo errado? Independente de preconceitos ou argumentos religiosos é fácil imaginar o sofrimento causado por esse sentimento.

Pois que em 1992 nasceu na Alemanha Tim Petras, um lindo e loiro menininho que logo aos dois anos de idade já dizia ser uma menina. Com o passar do tempo, ficou claro para seus pais que aquilo não era apenas uma fase. Com o auxílio de médicos e psicólogos os pais aceitaram interromper a puberdade masculina de Tim e o submeter a tratamentos hormonais. Quatro anos mais tarde veio o diagnóstico final: “Ela é definitivamente uma menina presa em um corpo de menino”. Hoje com dezesseis anos Tim tornou-se, com a cirurgia de mudança de sexo, Kim Petras. E que bela Kim!

Kim Petras ainda "menino" e hoje após a cirurgia de mudança de sexo

Azar da mulherada que ganhou mais uma forte concorrente e que, pra completar, também é talentosa. Kim está fazendo um grande sucesso na Europa com seu primeiro disco “Last forever” e diz não dar importância para os comentários sobre sua sexualidade, prefere focar-se em sua música. É ou não é um comentário mais do que feminino?

Muita gente fica chocada com a precocidade dos fatos, mas eu acredito fortemente que isso é algo que já nasce com a pessoa. Portanto, que diferença faria os dois anos entre os dezesseis e os dezoito anos de idade? Kim demonstra ser bem resolvida, completa e feliz assim. Pra mim isso é tudo que importa, que cada um seja feliz consigo mesmo. Se não é? Mude mesmo! Tem todo o meu apoio.

Confesso que me perco um pouco com as definições, mas, por outro lado, não tenho porque aprendê-las sendo que isso não me diz nada sobre uma pessoa. Apenas me resta uma dúvida: se Kim ainda fosse Tim e se relacionasse com homens isso significaria homossexualismo. Porém, Kim tornou-se uma menina e mantém a mesma preferência sexual. Portanto, por que Kim é uma transexual e não uma heterossexual como qualquer outra mulher que tem interesse pelo sexo oposto?

Blog oficial da Kim (pra quem sabe alemão).
Vídeos no You Tube: Single de sucesso "Last Forever" e Kim respondendo perguntas de fãs.


Pauta sugerida pela Kenia.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Como explodir 10 milhões de dólares

Resposta: doando para a Palestina.

A notícia não seria tão hilária se a doação não viesse do nosso país. Por que, com certeza, este dinheiro está sobrando por aqui. Não acabamos de passar por um período de enchentes em diversos pontos do país, não temos milhares de novos desempregados por causa da crise mundial, não temos mais analfabetos e cidadãos vivendo abaixo da linha da pobreza e, principalmente, a guerra na Oriente Médio acabou (não!).

Nada contra os palestinos e sua fé, ou seus motivos sagrados e blá blá blá, mas alguém enxergou algum pingo de interesse de todas as partes envolvidas em acabar com essa loucura? Digo isso porque não há argumento no mundo que me convença que um judeu e um islâmico rumo aos seus deveres religiosos não possam cruzar-se em uma rua de Jerusalém e não se matarem. É fanatismo, é ignorância e não tem fundamento. Especialmente entre os palestinos que brigam e se explodem entre eles mesmos.

Seguindo a linha de raciocínio deles, a solução é explodir Jerusalém, o Rio Jordão e a Faixa de Gaza. Pronto. Assim ninguém fica com nada. Incluindo o governo brasileiro que é quem vai acabar precisando de doações do FMI logo mais se continuar bancando o inatingível.


A gente também pode!

Afinal, estamos falando de 23 milhões de reais que vieram da onde? E por que ainda não foram aplicados na Educação ou na Saúde? Quantia esta que podemos somar aos 10 milhões de dólares já doados em 2007 e que ainda não foram utilizados pela Autoridade Palestina. Vamos então colocar na conta os US$ 900 milhões prometidos pelos EUA, os US$ 436 milhões da União Europeia e os US$ 1,65 bilhão dos países árabes do golfo Pérsico.

Mas que isso, o Brasil é muito solidário. É um povo alegre, ainda está em clima de Carnaval e nem precisamos desse dinheiro mesmo. Domingo o Coringão ganha e fica tudo bem.


PS: Collor eleito presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado? Que se exploda!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Preparem-se

Lá vem uma enxurrada de selinhos e memes acumulados nesta minha semana de ausência. Como são muitos, me avisem se eu esqueci de alguma coisa.

Primeiro as indicações da Jeeh:

Meme
As Regras:
1. Colocar o link de quem te indicou pro meme.
2. Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara.
3. Contar os 6 fatos aleatórios sobre você.
4. Indicar 6 blogueiros pra continuar a brincadeira.
5. Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.
Os Fatos:
1º) Eu ODEIO tudo que venha do mar. São feios e fedidos e nada disso entra no meu corpinho.
2º) Tenho medo de penas.

3º) Não estou conseguindo pensar em seis fatos interessantes sobre mim.
4º) Sílvio Santos é meu ídolo! Só Michael Jackson chega aos pés dele.
5º) Acendo uma velinha para o meu anjo da guarda todos os dias. E como ele me ajuda!
6º) Sou uma excelente motorista.

Indico para os seis primeiros comentários deste post.

Regras:
- Indicar quem te mandou
- Responder a pergunta: por que seu blog é top
- Indicar 7 blogs pra receberem o selinho
- Constar as regras
Resposta:
Meu blog é top porque ele não é top. Não tem nenhum objetivo específico, expectativas futuras ou propósitos financeiros. Vai durar até quando for divertido e for possível.

Meus indicados são todos da minha lista de amigos. Porque só os tops foram linkados aqui.



Regrinhas para a participação: Leve o selinho para seu blog, indique mais 5 pessoas para recebê-lo.

Os meus indicados são quem achou bonitinho, fofinho e quer ele no seu blog também.





As regras:
Escrever 9 coisas sobre mim, sendo que 3 são mentiras..
Quem eu indicar tem que escrever no seu blog as "possíveis 3 mentiras" minhas e quem indicou revela se a pessoa acertou ou não.



As possíveis mentiras da Jeeh:

- Sou confusa, distraída e lerda;
- Não tenho medo de barata;
- Adoro suco de maracujá.

Minhas verdades e mentiras:

- Eu já ganhei uma promoção para conhecer o Westlife
- Já dei aulas de Inglês
- Não bebo refrigerante
- Sou alérgica a poluição
- Nasci no interior de São Paulo e depois me mudei pra capital
- Meu carro dos sonhos é um Peter Cruise
- Já pensei em fazer faculdade de Economia
- É difícil alguma coisa me fazer chorar
- Não suporto ficar na frente da televisão sem o controle remoto na minha mão

Não indico pra ninguém porque hoje eu tô rebelde. Apenas os desafio a descobrir as minhas mentiras.

Agora a indicação do Bertonie:

Regras:
1 - Linkar, seguir e comentar no BLOG que te INDICOU!
2 - INDICAR 3 BLOGS DELICIOSOS e AVISÁ-LOS!
3 - RESPONDER o questionário.
4 - Não alterar as regras e o número de blogs indicados!
5 - Deixar livre se o blogueiro/a não quiser o selo/questionário.

Questionário:

1 - Quem é você?
Alinegilzelanny, mas pode me chamar só de Aline. Duh!
2 - Qual o seu ideal de felicidade?
Não acredito em nada ideal, pra mim a graça está em buscar.
3 - Qual a maior dor que já enfrentou na vida?
Minha dor de ouvido, neste exato momento.
4 - Quando chorou pela última vez?
De rir, foi no Carnaval.
5 - Quando teve um acesso de riso pela última vez?
No Carnaval quando meu amigo errou a pontaria e ao invés de esguichar a água pra boca, foi tudo no olho dele. Hahaha! Foi demais.
6 - Com que figura histórica você mais se identifica?
Nossa, sei lá. Me veio uma pessoa na cabeça, mas não sei se é exatamente histórica. Me identifico com ela pela mania de escrever e até pela facilidade de expor meus pensamentos mais no papel do que verbalmente. Anne Frank.
7 - Que pessoa viva você mais admira? E a que mais detesta?
Admiro meus pais e detesto o Lula e sua cambada do PT.
8 - Qual o traço que você mais deplora em si mesmo?
Nenhum, eu me amo acima de tudo e de todos.
9 - Que traço você mais deplora nos outros?
Pés, são todos muito feios.
10 - Qual é a sua maior extravagância?
Numa mesa de restaurante mexicano, hahaha.
11 - Quem gostaria de ter sido se pudesse viver outra vida?
Paris Hilton, uh!
12 - O que catalogaria como uma grande tragédia na vida?
Morrer sozinha.
13 - O que escreveria em sua lápide?
Eu voltarei.
14 - Qual é o seu lema?
“Tudo que vai, volta”
15 - Qual você considera ser a mais importante virtude?
Esperança.
16 - Quais são os seus nomes favoritos?
Nomes de quê? Pessoas, comidas, instrumentos musicais?
17 - Em que ocasiões você mente?
Quando é necessário.
18 - Que talento você mais gostaria de ter?
Cantar.
19- O que você considera a sua maior conquista pessoal?
Meu diploma universitário. Pra 22 anos de vida está bom.
20- Como você gostaria de morrer?
Dormindo e bem, bem velhinha.

Deixo em aberto quem quiser responder afinal são muitas perguntas.

E, por fim, indicação do meu amigo querido Beto:

As regras para o selo Prêmio Dardos são:
1 - Colocar a imagem do selo no seu blog
2 - Linkar a pessoa que te indicou
3 - Indicar mais 15 pessoas ao prêmio
4 - Comentar no blog dos indicados sobre esta postagem.

Indico para os quinze primeiros comentá- rios do post “Me leva, Brasil!”.

terça-feira, 3 de março de 2009

Ô ô Barbosa...

Prolonguei um pouquinho mais o feriado. Não vi nenhuma escola de samba, não cantei um único samba enredo, apenas me joguei nas marchinhas de Carnaval que agora não me largam mais. Pois é, a Stefhany finalmente abandonou a minha mente dando espaço à algo muito mais cultural, eu acho.

São Luiz do Paraitinga - SP

Na volta, uma otite (Google it!) tão fenomenal quanto o Carnaval. Com direito à injeção de antibiótico nas nádegas (lá mesmo) e bolinhas de algodão no ouvido. Obama poderia ter sofrido um impeachment esses dias que eu nem saberia.

Mas estou viva e sem mais desculpas. Como o mundo não pára, ganhei mais dois selinhos. O primeiro do André:


E o segundo da Kenia:

Indico para todos que acessam essa página. Todo mundo tem criati- vidade, a diferença é a maneira como ela é expressada. E, como pedem as regrinhas, eu diria que a minha é expressada de uma única forma: escrevendo.

Muito obrigada pelas indicações e I´ll be back!