domingo, 30 de novembro de 2008

Todos os seres vivos precisam de ajuda

Não se discute a calamidade e a gravidade que está acontecendo em Santa Catarina. E pior é que a chuva não para! Ainda ontem chovia em várias cidades, agravando mais a situação e atrapalhando os serviços de resgate.

Claro que é importante amparar as pessoas afetadas, mas nada impede de pensarmos nos animais que também estão sofrendo e também perderam suas casas e seus donos. Até um tempo atrás a Defesa Civil estava aceitando a doação de rações, mas acabou cortando esse serviço e os animais ficaram abandonados a sua própria sorte.

Eu não consigo ficar parada diante deste tipo de situação e achei um grupo de pessoas disposta a fazer o mesmo que eu. Depositando qualquer quantia em dinheiro, o mínimo que seja, ou doando qualquer item de maior necessidade listados abaixo você também pode ajudar! As pessoas são 100% da minha confiança, praticamente minha família, e conseguindo um bom volume de doações vão transportar tudo por conta própria, através de veículos fretados, até as ONGs de proteção animal catarinenses encarregadas de cuidar dos bichinhos.

A conta para depósito é: Banco Itau, agência 0713
C/C 63267-7
Em nome de Alessandra Siedschlag Fernandes

Alguns itens de primeira necessidade identificados foram:
- Vacinas contra leptospirose, raiva, antibióticos, sarnicidas, anestésicos, seringas, agulhas
- Máscaras e luvas descartáveis
- Ração para cães, gatos, cavalos e bois
- Água potável em embalagens de 5 litros
- Coleiras e correntes para cães
- Casas e caixas de transporte para cães e gatos
- Material de higiene e desinfecção de instalações e dos animais
- Cobertores e toalhas
- Potes para alimentação e água

Divulguem!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Blogs das celebridades II

Como mencionado neste post, eu me candidatei a campanha dos livros lá no blog do Bruno Chateaubriand.

Acabei de entrar lá e adivinhem? NÃO ganhei! Ele podia, ao menos, dar um prêmio de consolação e enviar um convite pra uma das festinhas dele lá no Rio. Aceito até ir na festa de lançamento do livro que ele escreveu (pasmem!), seja lá o que essa pessoa tem a dizer. Prometo que depois eu "Passo e Repasso meu livro", ou melhor, o dele.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

A bobeira nossa de cada dia

Ok, eu sou boba. E gosto do som dessa palavra: bo-ba. Parece até as primeiras palavras de uma criança, não fazem sentido nenhum e todo mundo acha lindo.

Mas, primeiramente, sou boba porque rio de tudo. Algumas pessoas já me disseram que se sentem bem perto de mim porque assim elas se sentem engraçadas. Tudo bem, mas até aí eu posso só estar rindo por dó. Bobo mesmo é dar gargalhadas até perder o fôlego assistindo A Pequena Sereia (gente, aquela gaivota é hilária). Eu também rio de estranhos que caem, tropeçam, escorregam e se estatelam no meio da rua. E, não sei porque, fica mais engraçado ainda se forem japoneses e afins.
Os animais são meus melhores amigos. Todos! Eu sempre paro para conversar e tenho sempre uma pergunta ou comentário pra fazer. Alguns eu nunca vi na vida e os donos me olham com aquela cara de “ponto de interrogação” e eu acabo falando: “Ah, ele(a) é tão lindo!”. Claro que eu também tenho compaixão pelas coisas e fico com a consciência pesada quando raspo o carro numa lombada ou deixo o celular cair no chão.

Mas a bobeira não para por aí. Eu sou suscetível a todas as sugestões e indiretas possíveis sobre comida.
Fulano: “Aí o cara me aparece com um milk-shake...”
Eu: “De chocolate ou morango?Queria tanto um daqueles de Ovomaltine do Bob´s”

Ou...
Fulano: “Lembra aquele dia que a gente encontrou o Beltrano do nada no shopping?”
Eu: “E depois nós fomos comer no Outback? Comeria fácil aquela batata com bastante queijo”.

Se eu tivesse escrito tudo isto à mão, em cima de todos os “is” teriam bolinhas ao invés de pingos. Fica bem mais bonitinho! Fora que eu adoro conversar comigo mesma e tenho minhas melhores idéias durante o banho.

Vou para por aqui porque de boba eu já estou virando doida varrida!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Jornalismo de qualidade

Eis aqui um exemplo de bom jornalismo feito na Espanha.

A repórter mostra detalhadamente a obra de arte de um homem que está há 16 dias construindo um castelo de areia na praia. Não se preocupe se o vídeo está em espanhol e você entende menos espanhol do que eu, as imagens falam por si só.